Mais da metade dos brasileiros ainda vai a agências bancárias para resolver algum problema, mostra uma pesquisa da Ipsos realizada a pedido do Nubank.
É isso mesmo: com toda a facilidade de controlar seu dinheiro, conta e cartão de crédito pelo seu smartphone, ainda existem motivos que levam as pessoas a agências bancárias – um excesso de burocracia que só atrapalha e dificulta sua vida.
A pesquisa ainda aponta que:
- Três em cada cinco brasileiros ainda vão ao banco para pagar contas;
- Um quarto dos entrevistados ainda precisam conversar com um gerente, em agências físicas, para tirar dúvidas;
- 27% dos entrevistados vão ao banco para solicitar um novo serviço.
Esses números mostram o quanto ainda são complexos e burocráticos os serviços financeiros oferecidos pelos bancos tradicionais.
Na NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, nós também perguntamos aos membros sobre os motivos que já fizeram com que fossem a agências bancárias, e todos refletem ainda mais essa burocracia.
Separamos, neste post, os principais e mais absurdos – e, claro: problemas ou questões que, usando a NuConta, você consegue resolver através de nosso aplicativo, quando e onde quiser.
Lembrando: A Ipsos realizou, a pedido do Nubank, mil entrevistas online em todas as regiões do Brasil em agosto de 2019. A população brasileira sondada tem entre 18 a 50 anos, com renda de até R$ 30 mil mensais, acesso à internet pelo celular e é cliente de diferentes instituições financeiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
1. Autorizar dispositivo
Para poder usar o aplicativo de seu banco em algum smartphone, é preciso autorizar o dispositivo. Nos bancos tradicionais, esse procedimento é, na maioria das vezes, feito presencialmente em agência. Algo que leva minutos para ser finalizado acaba demorando muito mais tempo.
E, de longe, este é o motivo que mais foi citado pelos membros da NuCommunity.
No Nubank, autorizar um dispositivo é um dos requisitos depois de finalizar seu cadastro em nosso app. É simples: você receberá um código por e-mail e deverá autentificá-lo através do aplicativo para poder movimentar sua NuConta, pagar a fatura do cartão, etc.
Aqui nós explicamos como autenticar um dispositivo passo a passo.
2. Cancelar produtos
Contratou um cartão de crédito, um novo tipo de conta-corrente ou qualquer outro produto financeiro e precisa cancelá-lo? Provavelmente, será necessário ir até uma agência – este é um dos motivos que fazem as pessoas se deslocar, pegar fila e ir até uma agência bancária.
A NuConta pode ser cancelada através do aplicativo do Nubank, em poucos toques, e o cancelamento do cartão de crédito pode ser solicitado através do nosso chat ou telefone. Sem dificuldades e com total transparência.
3. Recuperar senha
A gente sabe que esquecer a senha de seu cartão de débito ou a senha de acesso do aplicativo ou internet banking não é legal. Mas ainda menos legal que isso é precisar ir ao banco para recuperar ou trocar essa senha.
Diversos membros da NuCommunity contam que já passaram por uma situação desse tipo – e que não foi agradável esperar e enfrentar filas para isso.
4. Desbloquear o internet banking
Solicitar uma senha para acessar sua conta através do computador ou celular ou, de novo, autorizar o acesso à conta são mais alguns motivos.
Na NuCommunity, um membro detalhou: “[O internet banking] foi bloqueado pelo simples fato de eu ter feito um TED para outro banco. O banco bloqueou por “segurança” pois era uma operação que eu não utilizava, e para desbloquear, só indo na agência. Ainda paguei uma taxa de R$ 10 por esse TED”, contou.
E no Nubank?
É contra essas complexidades e burocracias que nós lutamos e pensando nisso que criamos nossos produtos – fáceis, acessíveis, transparentes e totalmente digitais.
Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre os nossos produtos aqui.
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