O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas. Oferecemos produtos e serviços simples de utilizar e que podem ser controlados totalmente pelo aplicativo. E na hora de falar com a nossa equipe de atendimento, você pode fazer isso diretamente pelo chat, e-mail ou por telefone, com a mesma facilidade de sempre
Por questões de segurança previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quando alguém entra em contato com o Nu, precisamos ter certeza de que é, de fato, o cliente quem está do outro lado.
No caso de chamada telefônica, a pessoa deve digitar o CPF para que seu cadastro no Nu seja identificado. Até pouco tempo, após essa etapa, o cliente era direcionado a um de nossos atendentes para confirmar seus dados pessoais e, então, prosseguir com o suporte.
Agora, esse procedimento ficou mais prático e seguro. Depois de inserir o número do CPF, você receberá uma notificação no seu app e poderá validar seus dados por lá mesmo.
Confira abaixo como a validação de identidade vai funcionar na prática.
O que é a verificação de identidade em ligações com o Nubank?
A verificação de identidade em ligações com o Nubank é um procedimento em que o cliente pode fazer a verificação da autoria da chamada sem precisar confirmar seus dados pessoais sem precisar falar com o atendente. Na prática, ao entrar em contato com o Nubank por telefone e digitar o CPF, o cliente recebe uma notificação no celular. Ao clicar na notificação, ele terá que passar pelo processo de Proteção de Acesso ao App, garantindo a autenticação (ou seja, confirmando que é ele mesmo).
A Proteção de Acesso ao App é um recurso que pede ao cliente para validar a propriedade do aparelho, exigindo a senha ou a biometria do dispositivo para dar acesso ao aplicativo do Nubank. A proteção está ligada por padrão para todos os clientes do Nu.
Se não foi você que ligou, basta escolher o botão que nega a chamada. E pode ficar tranquilo, pois seus dados e sua conta permanecem em segurança.
Caso não clique na notificação ou confirme a autoria da chamada no app, você será encaminhado para a nossa equipe de atendimento, que irá checar as suas informações e te ajudar da melhor forma possível.
Se você não receber a notificação, acesse a Central de Notificações no app, clicando na sua foto de perfil e confirme a ligação para concluir o procedimento.
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