Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Link de pagamento: por q...

Link de pagamento: por que usar essa ferramenta para vender mais?

Conheça as vantagens de usar esse recurso para aceitar mais métodos de pagamento no seu negócio e facilitar suas vendas online.



Como saber se um boleto é falso: imagem mostra mão segurando uma lupa roxa sobre uma bolinha roxa

Imagine o seguinte cenário: você tem uma loja online e faz vendas pelo Instagram e WhatsApp, mas ainda não tem uma plataforma de e-commerce. Ou seja, na hora que os seus clientes querem pagar por cartão de crédito, complica a sua vida, e isso já te fez perder muito dinheiro em vendas.

Dados do relatório da consultoria Octadesk feito em parceria com a Opinion Box em 2023 mostram que 61% dos brasileiros compram mais pela internet do que por lojas físicas. O motivo? Estão em busca de preços mais baixos (73%) e praticidade (72%), majoritariamente. 

Ou seja, se você vende online e quer atender esse público que busca praticidade, precisa oferecer o máximo de métodos de pagamento possível. Dessa forma, o link de pagamento por cartão de crédito é ideal para negócios como o seu, por permitir ao vendedor enviar uma URL que libera a realização de uma transação por cartão de crédito à vista ou parcelado, sem a necessidade de ter uma maquininha.

Saiba mais sobre o que é o link de pagamento e conheça a seguir as vantagens de usá-lo.

O link de pagamento é uma maneira de efetivar as suas cobranças por cartão de crédito à distância, com segurança, agilidade e sem a necessidade de ter uma maquininha de cartão.

A ferramenta permite que o seu cliente faça o pagamento da forma que preferir (no crédito à vista, parcelado ou Pix) sem a necessidade de ir à sua loja física, acessar um site de e-commerce ou enviar dados sensíveis, como o número do cartão de crédito. Basta enviar um link em que conste o valor a ser pago pelo seu cliente, que só vai precisar preencher com alguns dados.

O passo a passo para gerar esse link varia de acordo com a ferramenta, o app e a conta bancária (para as que oferecem). Mas ele costuma ser simples: consiste em informar o valor da cobrança, gerar a cobrança e enviá-la ao cliente por WhatsApp, SMS ou redes sociais.

Saiba como gerar cobranças por link de pagamento na conta PJ do Nubank aqui

O link de pagamento pode ser útil na sua estratégia de vendas. Como mencionado anteriormente, a maior parte dos brasileiros está comprando online e, nesse contexto, fica evidente a necessidade de ter formas de pagamento seguras e adequadas para esses consumidores. 

Quanto mais prático, rápido e agradável for o seu processo de vendas, melhor para o seu cliente, para o seu negócio e mais chances você tem de fidelizá-lo como cliente recorrente.

Conheça, a seguir, as principais vantagens do link de pagamento.

1. Mais vendas

Essa é, definitivamente, a principal vantagem do link de pagamento. Pense no exemplo do início do texto: você tem uma loja online no Instagram (ainda sem e-commerce). 

Sua loja começa a ficar mais popular e, ao expandir a bolha dos primeiros clientes, as pessoas começam a pedir para pagar por cartão de crédito. Porém, são pessoas que moram em locais onde não é possível enviar o produto por motoboy com uma maquininha. O que você faz?

Para muitos, isso significa perder a venda, mas, para você, basta enviar os produtos pelos Correios ou por uma transportadora e cobrar por meio do link de pagamento. Além de não perder vendas, oferecer mais essa forma de pagamento permite expandir o raio de atuação do negócio e faturar mais.

2. Mais agilidade e segurança

Se você concluiu uma venda e precisa fazer a cobrança, com o link de pagamento você realiza esse processo em poucos passos, especialmente se a sua conta PJ tiver essa funcionalidade, como a do Nubank. 

Basta enviar o link por mensagem de texto, WhatsApp ou por mensagem em redes sociais e acompanhar o pagamento. Outro ponto importante é que este é um processo seguro tanto para o empreendedor –  que tem um controle da cobrança e consegue rastrear o pagamento – quanto para o cliente, por não precisar informar dados sensíveis, como o número do cartão de crédito, por exemplo.

3. Melhor controle dos pagamentos

Controlar os recebimentos do seu negócio não é tarefa fácil. E é comum que o empreendedor se perca entre quem, de fato, pagou ou não por uma cobrança. Normalmente, existe um espaço dedicado às cobranças por link de pagamento, e você consegue ter controle dos seus recebimentos. Além disso, aparecem notificações no seu app e é possível acessar as informações detalhadas sobre cada cobrança.

Cada link de pagamento tem seu prazo específico. No caso do Nubank, o dinheiro cai na conta PJ em até um dia útil. Já no NuPay (link de pagamento exclusivo para clientes Nubank), o pagamento cai na hora na conta PJ. Saiba mais sobre o NuPay aqui.

4. Fácil de enviar

Ao gerar uma cobrança por link de pagamento, você consegue compartilhar a URL facilmente por qualquer canal, como WhatsApp, e-mail, redes sociais e SMS.

Ou seja, você se comunica com o cliente do pagamento do produto no instante seguinte em que ele compra, de forma segura e também tendo uma maneira facilitada de contato com ele sobre o pagamento.

Quando recebe o link, o seu cliente acessa a página ou tela da cobrança, insere os dados de pagamento (sem que você tenha acesso) e o pagamento é feito na hora.

Quer saber mais sobre vendas e empreendedorismo? Leia também:

Google Meu Negócio: como usar essa ferramenta para vender mais

Marketplace: o que levar em conta antes de vender em um?

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ, queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focarem no que realmente importa. Saiba mais.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.8 / 5

Você já votou neste post