O Nubank nasceu, em 2013, para acabar com a complexidade na vida das pessoas e desafiar o status quo por um futuro melhor. E o musical “Viva o Povo Brasileiro”, baseado no livro do escritor João Ubaldo Ribeiro, também é uma história sobre desafiar a narrativa estabelecida e recontar nossas tradições. A peça teatral já foi apresentada em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e ainda vai passar por algumas capitais brasileiras – veja o calendário atualizado mais abaixo.
O Nubank é patrocinador master do musical e, por isso, uma cota de ingressos gratuitos será disponibilizada para nossos clientes Ultravioleta, por ordem de retirada até o limite da sessão. Para receber os ingressos gratuitos, é preciso inserir um cupom de desconto no site da Sympla. Este cupom são os seis primeiros dígitos do cartão Ultravioleta. Quando a cota de ingressos gratuitos acabar, clientes Ultravioleta ainda terão 50% de desconto.
Para os clientes do Nubank, o desconto é de 25% sobre o valor do ingresso inteiro e já é válido a qualquer momento da compra.
Em ambos casos, o desconto se aplica para a compra de até dois ingressos por sessão por cartão de crédito do Nubank. As entradas podem ser adquiridas diretamente pelo site da Sympla, clique aqui para encontrar o link da sua cidade.
“O Nubank não só valoriza nossa cultura e história, mas também apoia a diversidade no palco. É por meio dessa estratégia que fortalecemos um país mais inclusivo. O patrocínio ao musical ‘Viva o Povo Brasileiro’ via lei de incentivo vem ao encontro do nosso objetivo de estarmos sempre atentos às mudanças da sociedade e prontos para olharmos para o futuro. O espetáculo é um pouco sobre isso também, e o Nu decidiu investir nesse belíssimo projeto cultural para expandir seu alcance e impacto”
Marisa Santana, Gerente de Impacto Social em ESG do Nubank
Abaixo, saiba mais sobre o musical “Viva o Povo Brasileiro”.
Sobre o que trata o musical “Viva o Povo Brasileiro”?
O espetáculo é baseado no livro de mesmo nome, com 700 páginas, lançado em 1984 pelo escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, e vencedor do prêmio Jabuti de Melhor Romance, em 1985.
A trama, ambientada em Itaparica (BA), fala de uma alma que quer ser brasileira. A história atravessa quatro séculos do Brasil, começando em 1647, com a personagem Maria da Fé fundando a Irmandade do Povo Brasileiro e desafiando o poder estabelecido. A partir daí, diversos personagens entram na narrativa e passam a limpo momentos importantes da história do Brasil em um realismo fantástico.
No palco, três músicos e dez atores fixos interpretam, cantam e tocam. Além do elenco fixo, um coro composto por outros dez artistas ajudam a dar vida a essa epopeia.
“Viva o Povo Brasileiro” foi musicada em 30 canções pelo cantor e compositor Chico César, recebeu direção musical e trilha original do multiartista João Milet Meirelles, do BaianaSystem, e teve direção geral do pesquisador em teatro André Paes Leme.
“Viva o Povo Brasileiro” foi musicada com 30 canções pelo cantor e compositor Chico César, recebeu direção musical e trilha original do multiartista João Milet Meirelles, do BaianaSystem, e teve direção geral do pesquisador em teatro André Paes Leme.
Qual a agenda do espetáculo “Viva o Povo Brasileiro”?
O musical já teve apresentações no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Recife, e abre mais datas a partir de junho de 2024. Por enquanto, a nova temporada vai acontecer em:
Salvador
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
Datas: 28, 29 e 30 de junho de 2024
Compre aqui ingressos para “Viva o Povo Brasileiro” em Salvador
Recife
Onde: Teatro do Parque
Datas: 5, 6 e 7 de julho de 2024
Compre aqui ingressos para “Viva o Povo Brasileiro” em Recife
Fortaleza
Onde: Cineteatro São Luiz
Datas: 12, 13 e 14 de julho de 2024
Ingressos em breve
João Pessoa
Onde: Teatro Paulo Pontes
Datas: 19, 20 e 21 de julho de 2024
Compre aqui ingressos para “Viva o Povo Brasileiro” em João Pessoa
Novas temporadas serão anunciadas em breve, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Leia mais:
Nubank patrocina a Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo
PerifaCon 2022: como foi a convenção geek das favelas, evento patrocinado pelo Nubank