Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

“Ser visível é uma...

“Ser visível é uma arma muito poderosa”

A Natalia, estatística da área de Marketing Analytics do Nubank, tem um recado importante: quem trabalha com dados gosta de outras pessoas sim.



Mulheres no Nubank: imagem de quatro mulheres olhando para a câmera. As duas da frente estão sentadas, as de trás estão de pé.

No Nubank, a gente acredita em construir times fortes e diversos – porque só assim é possível desenvolver produtos que facilitem a vida de todo tipo de brasileiro. Nesta página, você encontra as histórias de mulheres que fazem o nosso negócio acontecer. Afinal, elas estão aqui, todos os dias, criando coisas incríveis e reinventando o futuro.

Conheça, a seguir, a Natalia, da área de Marketing Analytics.

Natalia Souza, 34 anos, Gerente de Marketing Analytics

“Eu entrei no Nubank no fim de 2019. Minha formação é em Estatística, mas fui direcionando bastante minha carreira para a análise de dados em marcas. O marketing, muitas vezes, é uma área que usa muita intuição – o que é ótimo, traz uma sensibilidade. Mas parte do meu trabalho é alimentar essa intuição com dados para que a gente possa tomar decisões mais analíticas.

Vem sendo muito interessante entender como ligar as diferentes áreas de marketing nesse processo – como, através de uma informação isolada, você consegue juntar pessoas de várias especialidades e tecer uma história.

Esse é o principal ponto: um dado, sozinho, não é nada, não conta uma história.

As pessoas acham que quem trabalha com dados é introvertido, tem dificuldade de se comunicar ou trabalhar em equipe, mas é o oposto: é só se envolvendo com outras pessoas, interagindo com equipes diversas, que você vai entender contextos e cenários para contar uma história.

Quando você pensa em alguém da minha área, a imagem imediata é a de um homem.

Eu vi, durante toda a minha carreira, as pessoas aceitarem tranquilamente informações passadas por um profissional homem, mas questionarem muito mais as minhas. Como mulher, a sensação é que você precisa entregar muito mais para ser colocada no mesmo patamar.

Mas é justamente por isso que acho importante dar visibilidade para quem está aqui, fazendo acontecer. A gente lê muito sobre as líderes do mercado, as que estão no topo, mas não é necessariamente fácil se relacionar com elas.

Quando você destaca mulheres comuns, trabalhando em áreas como a minha, você mostra que é possível gostar disso e chegar lá.

No fim das contas, ser visível é uma arma muito poderosa. Não precisa me dar uma flor no dia 8 de março, eu prefiro ser reconhecida pelo trabalho que faço em todos os outros 364 dias.”

Quer trabalhar no Nubank? Veja aqui as nossas vagas.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 5 / 5

Você já votou neste post