No início de março, ao compreender a gravidade da disseminação da Covid-19, ficou claro para a direção do Nubank que seria necessário tomar medidas para garantir a segurança de todos os nossos times.
Nessa semana, nosso CEO, David Vélez, contou na Forbes um pouco sobre a preparação para essa mudança e como nos organizamos para oferecer opções para ajudar nossos clientes.
“Tomamos uma ação decisiva e que se revelou mais tarde muito acertada: enviamos 100% dos Nubankers para trabalhar em casa”, escreveu Vélez.
“Isso pode ter sido decisivo para salvar vidas não somente de nossos funcionários, mas de suas famílias, amigos e comunidade. Nossa equipe abraçou o desafio e, 24 horas depois, o Nubank inteiro estava trabalhando remotamente, tornando-se uma das primeiras empresas no Brasil a fazê-lo.”
Sobre as medidas sendo tomadas para ajudar nossos clientes, ele destacou o fundo Pessoas Primeiro – R$ 20 milhões destinados a ajudar pessoas que estejam passando por dificuldades durante esse momento – e esforços das várias áreas do Nubank:
“Trabalhando em conjunto com uma equipe multidisciplinar de crise que incluiu líderes das áreas de crédito, finanças, risco, operações, marketing e comunicação, pudemos desenvolver uma série de planos financeiros para os clientes mais afetados”, disse.
No dia 9 de abril, por exemplo, o Nubank anunciou parcelamento de fatura direito no app com juros a 1,9% para clientes em dia. (Veja mais aqui).
E, para ver o texto completo de David Vélez, basta acessar o site da Forbes.
Quer saber mais sobre como o Nubank está navegando essa crise? Falamos sobre nossa organização nestes artigos:
Como estamos mantendo a cultura do Nubank viva trabalhando de casa