O Nubank nasceu para acabar com a complexidade dos serviços financeiros e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. É esse propósito, totalmente centrado no que é melhor para os nossos clientes, que direciona tudo que fazemos. E é ele que nos levou a mais uma conquista: sermos considerados uma das empresas com melhor reputação do Brasil.
O ranking
O reconhecimento veio do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), divulgado no dia 28 de abril de 2020. Todos os anos, o ranking elenca as 100 empresas que mais se destacaram.
O Nubank entrou na lista na posição 42, próximo a outras grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Amazon. Com 7 anos de existência, somos a única startup – e a única empresa com menos de 15 anos – no ranking.
Reputação significa o quê?
O Merco é um monitor anual, publicado desde o ano 2000, que considera reputação como um conjunto de fatores que têm a ver com como é reconhecido o comportamento corporativo de uma companhia.
Ele leva em conta, por exemplo, o quanto a empresa cumpre aquilo que se compromete a fazer.
A avaliação é feita globalmente por profissionais como diretores de corporações, analistas financeiros, ONGs e associações de consumidores. São considerados tanto a performance de cada empresa, quanto fatores como ética e responsabilidade corporativa.
A lista completa, encabeçada pela Natura, pode ser vista aqui.
Estar no ranking da Mecro é mais uma validação de que estamos no caminho certo – hoje, já são mais de 23 milhões de clientes libertados da complexidade do sistema financeiro. E a gente fica muito feliz de construir nossa história ao lado de cada um deles.
Para ler mais:
6 lições de negócios dos fundadores do Nubank