A conta PJ do Nubank nasceu para devolver aos MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios o controle sobre seu dinheiro. Isso significa oferecer soluções digitais para movimentar a conta de um jeito prático e rápido, mas também permitir o saque do dinheiro quando for necessário.
Pensando nisso, lançamos o cartão PJ com função débito. Com ele, fica mais fácil separar as contas da pessoa física da jurídica, fazer compras presenciais e online e sacar dinheiro nos caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.
Veja, abaixo, como fazer saque da conta PJ do Nubank.
Como fazer saque na conta PJ, Nubank?
Para fazer saque da conta PJ do Nubank é necessário ter o cartão com função débito. Se você ainda não tem o seu, a gente te mostra aqui como pedir.
Com o cartão PJ com a função débito, é possível sacar dinheiro direto da sua conta jurídica do Nubank. Os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague. Lembrando que cada saque terá um custo de R$6,50.
Nos caixas eletrônicos, após escolher a língua (português/inglês), o cliente deve selecionar Débito Nubank e, em seguida, a opção de sacar na conta-corrente. Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – afinal, a conta PJ não é uma conta-corrente.
Limite de saque da conta PJ
Para oferecer mais segurança aos nossos clientes, existem dois limites definidos pelo Nubank para saques da conta PJ: um limite de R$ 1.000 em um mesmo saque e um máximo de R$ 2.000 diário.
Além disso, as redes Banco24Horas e Saque e Pague podem definir valores máximos de acordo com o local de um caixa eletrônico ou com o horário.
Caso o cliente tente realizar um saque que ultrapasse os limites do terminal ou que esteja fora do horário, esta informação vai aparecer na tela do próprio caixa eletrônico.
Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?
Somos uma empresa transparente, por isso achamos importante explicar por que cobramos R$ 6,50 pelo saque.
Apesar do Nubank ser 100% digital, a gente entende que o dinheiro físico ainda é importante para muitos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura das redes parceiras Banco24Horas e Saque e Pague.
Usar essa rede externa de caixas tem um custo. Os R$6,50 são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.
A gente entende que, para muitas pessoas, R$ 6,50 não é pouco, mas cobrar é a única forma de disponibilizar esse serviço para nossos clientes sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os clientes a longo prazo.
Dessa forma, conseguimos manter uma conta PJ digital sem tarifas de manutenção, com transferências ilimitadas para qualquer instituição e um cartão com função débito sem custos.
Mas não confunda a tarifa de saque com a taxa de conveniência
Na hora de fazer um saque no caixa eletrônico ou no terminal de autoatendimento, nossos clientes podem se deparar com a mensagem de que será (ou não) cobrada uma Taxa de Conveniência pelo serviço – além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank.
Sabemos que isso pode gerar confusão, por isso explicamos aqui a diferença.
A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo serviço de saque em um terminal. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e é somada ao valor sacado pelo consumidor.
Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente também pode ter de pagar uma Taxa de Conveniência, dependendo da máquina em que fizer o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar o saque, por isso fique atento!