O Nubank nasceu, em 2013, para facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. O nosso primeiro produto oferecido aos nossos clientes foi um cartão de crédito, que pode ser das categorias Platinum ou Gold, internacional, sem anuidade ou tarifas escondidas.
A categoria é disponibilizada pela bandeira do cartão Nubank, a Mastercard, e tem a ver com o perfil de gastos de cada cliente.
Abaixo, saiba a diferença entre o Nubank Platinum e Gold, e as vantagens de cada um deles.
Qual a diferença entre o Nubank Platinum e Gold?
As vantagens dos cartões Gold e Platinum são concedidas pela Mastercard, a bandeira do nosso cartão, e não pelo Nubank.
Confira, na tabela abaixo, os benefícios incluídos em cada categoria:
Benefícios | Gold | Platinum |
---|---|---|
Garantia estendida original | Incluído | Não incluído |
Seguro Proteção de Preço | Incluído | Não incluído |
Seguro Proteção de Compras | Incluído | Não incluído |
Consultoria de Viagens | Não incluído | Incluído |
Concierge | Não incluído | Incluído |
Ofertas Internacionais | Não incluído | Incluído |
Seguro de emergências médicas em viagens | Não incluído | Incluído |
Seguro de Automóveis | Não incluído | Incluído |
Mastercard Surpreenda | Incluído | Incluído |
Isenção de rolha em restaurantes | Não incluído | Incluído |
Mastercard travel rewards | Não incluído | Incluído |
O Nubank não cobra anuidade em nenhuma categoria dos cartões Nubank, o roxinho. Vale dizer, também, que os benefícios do Gold são mais voltados para garantia dos produtos comprados e, na versão Platinum, os benefícios são mais relacionados a viagens.
O que cada benefício oferece?
Abaixo, entenda cada benefício. Para garantir o acesso a eles, é preciso cumprir as regras da bandeira do cartão; e para garantir parte dos seguros e proteções que o cartão oferece, lembre-se de checar se é necessário emitir algum bilhete do seguro no site da Mastercard.
Garantia estendida original
Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até um ano completo, sem nenhum custo adicional. A compra coberta deve ter uma garantia mínima de três meses, sem exceder o período total de três anos. É obrigatório emitir o Bilhete de Seguro e apresentá-lo para garantir essa vantagem. Para emiti-lo, acesse o portal www.aig.com/Mastercard/pt.
Seguro Proteção de Preço
Se você compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo, pode para a bandeira do cartão o reembolso da diferença do valor, desde que a compra tenha sido feita com o próprio cartão. Esse seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. Lembre-se de guardar seus recibos de compra para apresentá-los e verificar a lista de produtos elegíveis no Guia de Benefícios.
Seguro Proteção de Compras
O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo de produtos adquiridos com o cartão por até 30 dias a partir da data da compra. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão). Guarde seus recibos de compra e, em caso de roubo ou furto qualificado, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência.
Consultoria de Viagens
Se for viajar, o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Como:
- Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações;
- Seleção de hoteis e resorts com benefícios exclusivos como upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local;
- Outras ofertas exclusivas.
Concierge Mastercard Platinum
Assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, que te ajuda com informações gerais, reservas em restaurantes, ingressos para shows e até pesquisa e entrega de presentes.
Ofertas Internacionais
Aqueles que têm cartão Platinum emitido no Brasil podem ter ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com o cartão Nubank em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destinos específicos), seja em lojas físicas ou online.
Seguro de emergências médicas em viagens
Caso você e sua família enfrentem uma emergência médica durante a viagem, a bandeira pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a resolver problemas com o seguro de viagem oferecido. É imprescindível emitir o Bilhete de Seguro antes da sua viagem para garantir todas as coberturas. Este documento deverá ser apresentado no caso de ocorrência. Para emiti-lo, acesse o portal www.aig.com/mastercard/pt. A cobertura é válida para viagens em todo o mundo (exceto no Brasil) e não há limites para o número de viagens.
Seguro de Automóveis
Esse seguro se aplica quando você aluga um carro usando o seu cartão de crédito. Você receberá cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental. Para este benefício não há necessidade de emissão de Bilhete de Seguro. Você estará segurado, desde que cumpra com os requisitos de elegibilidade – efetuar a transação no seu nome, pagar pelo depósito de garantia da Locadora de Automóveis usando o seu cartão Mastercard Platinum e assinar o Contrato de Locação. Mas, se desejar, pode imprimir o resumo do seguro no portal www.aig.com/Mastercard/pt.
Mastercard Surpreenda
O Mastercard Surpreenda é um programa de relacionamento da Mastercard que oferece promoções no modelo compre 1 leve 2, em diferentes parceiros, sendo lojas físicas ou online.
Mastercard Surpreenda: Quais os benefícios?
Isenção de rolha em restaurantes
Com “Isenção de Rolha”, clientes Mastercard Platinum podem levar a própria garrafa de vinho com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa em restaurantes parceiros da bandeira.
Lembrando que taxa de rolha é um adicional cobrado dos clientes, pelo restaurante, por levarem o seu próprio vinho de casa para serem consumidos no estabelecimento.
Mastercard travel rewards
Se você está procurando algo único ou ofertas especiais que o ajudem a ir para outro lugar, ao usar seu Mastercard Platinum em nossos parceiros, é possível ganhar cashback e desbloquear ofertas adicionais. Clique aqui e saiba mais.
Para ter acesso aos benefícios oferecidos pela bandeira clique aqui.
O design muda de uma categoria de cartão para outra?
Não. A cor do cartão Nubank permanece igual – o mesmo tom de roxo para ambas categorias de cartões, Gold e Platinum. A diferença está nos benefícios que a bandeira oferece e no nome da categoria, que vem escrito no cartão.
É possível trocar de categoria de cartão?
Sim. Se você tem um cartão Gold e te enviarmos um e-mail oferecendo uma versão Platinum, você pode optar por permanecer com o seu roxinho atual. Ou seja, a troca não é obrigatória.
É importante dizer que a sugestão de troca de categoria é feita apenas pelo Nubank – o cliente não pode escolher mudar de um para o outro.
Como fica o cartão virtual em caso de troca de categoria?
Se você aceitar receber um cartão Platinum e quiser ter os benefícios oferecidos também no cartão virtual, será preciso atualizar a versão virtual pelo aplicativo do Nubank.
Se o cliente já tiver um cartão virtual da categoria Gold vai precisar apagá-lo e criar um novo. Se não tiver, é só criar um cartão virtual que ele já será Platinum automaticamente.
Vale ressaltar que, ao ativar uma nova via do cartão, a antiga é cancelada.
Cartão virtual Nubank pode ser excluído automaticamente depois de 24 horas
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