Construir times fortes e diversos sempre foi um dos pilares do Nubank. A gente sabe que precisa trabalhar sempre para seguir ampliando espaços e trazendo cada vez mais representatividade para o Nu – e este é um compromisso contínuo.
Mais do que isso, acreditamos que esses são ingredientes fundamentais para construir uma sociedade mais justa, produtiva e saudável.
Por isso, neste mês de novembro, marcado pelo Dia da Consciência Negra, o Nubank traz uma série de vídeos focados justamente em exaltar potências pretas.
A série “A gente muda o sistema” foi desenvolvida em parceria com a Gana, agência de publicidade em São Paulo formada 100% por profissionais negros(as).
O objetivo é colocar o holofote sobre pessoas negras que fazem parte direta ou indiretamente do ecossistema do Nu, e sobre as celebrar as suas histórias e conquistas.
Quatro personagens reais estrelam em diferentes filmes mostrando como têm subvertido (e mudado) o sistema.
Sobre a Gana
A estratégia criativa e execução do projeto foi um trabalho conjunto entre Nu e Gana, uma agência de publicidade 100% preta. Fundada pelo publicitário Felipe Silva, a Gana já nasceu com a premissa de ser uma agência independente que veio para mostrar o poder da criatividade preta para o mercado de comunicação.
“Nós atuamos mostrando iniciativas reais e passos concretos. Construímos tudo ao lado do Nublacks, em um processo de co-criação verdadeiro e aberto. Parece que sempre fomos um só time”, diz.
Trabalhar com parceiros(as) como a Gana é fundamental para que o Nubank traga novas perspectivas para como criamos conteúdos.
Além da agência, todo o time envolvido na criação dos roteiros e histórias selecionadas faz parte do NuBlacks, o grupo de afinidade do Nu.
Compromisso do Nubank
Em 2020, o Nu anunciou os primeiros passos de um plano de ação com medidas de combate ao racismo estrutural. Sabemos que este é um longo caminho – por isso, seguimos dedicados, trabalhando e buscando parcerias.
Abaixo, a gente conta um pouco dos compromissos do último ano e, para ver mais detalhes, é só acessar a página.
- Criação de um fundo de investimento semente para startups fundadas e/ou lideradas por empreendedores negros, o Semente Preta;
- Formação de 1.000 jovens negros(as) para o mercado de trabalho com foco em programação, inglês e matemática;
- Formação de pelo menos 250 programadoras negras para contratação no Nubank e outras empresas de tecnologia;
- Uso de critérios de diversidade na avaliação e seleção de todas as empresas fornecedoras;
- Contratação de 2 mil pessoas negras até 2025.
Saiba mais sobre o nosso compromisso aqui.