O Nubank foi fundado em 2013 como uma pequena startup que já nasceu com um objetivo muito grande: devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.
Desde o início, tivemos apoio de investidores que acreditaram na nossa ideia e ajudaram a gente a construir produtos incríveis e um modelo de serviços que se tornou referência mundial.
Hoje, 26 de julho de 2019, ficamos felizes em anunciar mais uma rodada de investimento – a maior até hoje na nossa história.
Nessa sétima rodada, chamada de Series F, o Nubank captou US$400 milhões e é, agora, o maior “banco digital” do mundo.
A rodada foi liderada pelo fundo americano TCV e também contou com fundos que já participaram de aportes anteriores – Tencent, DST Global, Sequoia Capital, Dragoneer, Ribbit Capital e Thrive Capital. Assim como aconteceu com outros investidores do Nubank, é a primeira vez que a TCV investe numa empresa na América Latina.
Com 12 milhões de clientes, o Nubank é considerado hoje o maior banco digital do mundo fora da Ásia.
Em uma versão anterior deste post, o título saiu apenas como “Maior Banco Digital”, sem incluir a parte do independente. Adicionamos a informação para deixar mais claro 🙂
O que essa rodada de investimentos significa?
Os valores e a relevância dos fundos que participaram do nosso Series F mostram a confiança que os investidores têm na nossa missão.
Nós somos hoje a fintech que mais cresce no planeta: desde a última rodada, em outubro de 2018, o Nubank dobrou sua base de clientes. Temos agora 12 milhões de pessoas usando nossos produtos em todo o Brasil.
Aliás, o número de produtos que a gente disponibilizou também cresceu – além do cartão de crédito roxinho e da nossa conta digital NuConta, lançamos a função Débito para a NuConta, o empréstimo pessoal e, recentemente, começamos a testar a conta PJ.
Além disso, este ano, o Nubank começou sua expansão internacional: a gente abriu operações no México e na Argentina.
Para conseguir fazer tudo isso, a gente também está crescendo bastante o nosso time. Estamos com vagas abertas nos escritórios de São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México e Berlim (inclusive, se alguém quiser fazer parte do nosso time, basta checar as oportunidades aqui).
Quais os próximos passos?
O nosso Series F consolida o Nubank como o maior “banco digital” do mundo e uma das startups mais valiosas globalmente: ao todo, a gente já levantou US$ 820 milhões nas sete rodadas de investimento que tivemos desde 2013.
Na prática, esse novo aporte é mais um incentivo para que a gente continue crescendo e investindo cada vez mais em produtos inovadores, novas tecnologias e um atendimento incrível.
O nosso foco, a nossa missão, continuam os mesmos: lutar contra a complexidade, sempre, para oferecer o melhor aos nossos clientes.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}