Em dezembro de 2018 anunciamos o lançamento da Função Débito Nubank, que dá aos clientes a possibilidade de pagar as suas compras no débito em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite a bandeira Mastercard.
O Débito Nubank é uma função da conta do Nubank, nossa conta digital sem tarifas de manutenção, e está disponível para todos os clientes dela.
Veja abaixo respostas para as 5 principais dúvidas.
1. Como pedir a função Débito Nubank?
Para utilizar o Débito Nubank não é preciso ser cliente do cartão de crédito – mas sim, da conta do Nubank.
A conta do Nubank não possui tarifas de manutenção, oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e ainda faz o seu dinheiro render mais do que a poupança.
Se você ainda não possui a conta do Nubank, é necessário primeiro abrir a sua – e pedir, através do app Nubank, a função débito.
Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.
Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.
E vale dizer: agora, mesmo quem não possui o cartão de crédito Nubank pode fazer compras online em determinados estabelecimentos ou serviços usando o saldo de sua conta do Nuban. É possível pedir comida, realizar uma corrida de Uber ou 99, assinar serviços de streaming e comprar em mais de 350 mil estabelecimentos online que aceitam PayPal usando o seu cartão de débito.
2. O Débito funciona no mesmo cartão do crédito?
Sim. O novo modelo do roxinho, lançado em 2018, permite o uso do crédito e do débito no mesmo cartão. O novo modelo é aquele com os números no verso.
- Se você já é cliente do cartão de crédito Nubank e possui o modelo novo, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.
- Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada. Veja no GIF abaixo como pedir seu cartão com a função débito:
3. Existe análise de crédito?
Não. Para usar a função débito, é preciso apenas ter uma conta do Nubank.
Não existe análise de crédito para a nossa conta. Fazemos apenas uma avaliação dos documentos para ter certeza que as informações enviadas pelo cliente – como nome, data de nascimento, etc – estão corretas.
4. O Débito Nubank oferece saque?
Sim. Utilizamos parceiros para disponibilizar o saque na função débito – incluindo as redes “Banco24Horas” e a “Saque e Pague”.
Por isso, hoje, existe a cobrança de R$6,50 por saque na função débito. Esse valor é apenas a soma dos custos que o Nubank possui em cada saque, mais os impostos.
A conta do Nubank não tem tarifas de manutenção – você não paga nada para depositar ou transferir o seu dinheiro. Nela, o seu dinheiro também rende a uma taxa maior que a da poupança. Mas, como utilizamos essa rede externa, a única forma de viabilizar o saque no débito é com a taxa.
Veja uma explicação detalhada desse valor.
5. O débito Nubank é internacional?
Não. Por enquanto, é possível utilizar a função débito somente em estabelecimentos no Brasil.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}