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10 perrengues que você n...

10 perrengues que você nunca vai passar com a conta do Nubank

Chega de pagar tarifas abusivas, esperar horas para ser atendido em uma agência e enfrentar outros problemas – com a conta do Nubank, nada disso acontece.



Mulher ruiva de cabelo cacheados, deitada em uma rede e olhando para o horizonte, ao lado uma poltrona cinza e ao fundo alguns vasos de plantas.

Perder o horário de funcionamento da agência bancária, fazer a transferência para uma conta errada, pagar tarifas e mais tarifas em uma conta corrente que nem sabia que existia… Quem nunca passou por algum problema envolvendo um banco ou uma conta em banco?

A conta do Nubank foi criada pensando exatamente em livrar os brasileiros desses péssimos serviços bancários – e em oferecer um produto sem burocracias, sem tarifas abusivas e que dá às pessoas controle sobre o seu dinheiro.

Usando a conta do Nubank, você nunca terá que desembolsar R$ 500 ao ano em tarifas desconhecidas ou pagar por um serviço que já não usa mais, por exemplo – como acontecia com nossos clientes Renato e Maxon antes de abrirem a sua conta digital no Nubank.

Pensando nisso, listamos abaixo alguns dos perrengues mais comuns que as pessoas passam com outros bancos e que não passam com a conta do Nubank.

1. Perguntar para as pessoas qual é o banco delas.

Na hora de transferir dinheiro para um amigo, a primeira ação das pessoas é perguntar em qual banco a pessoa tem conta. Afinal, você pagaria uma tarifa por transferir uma quantia para uma conta de outra instituição bancária.

Com as transferências ilimitadas e gratuitas que a nossa conta oferece, via Pix ou TED, você não precisa se preocupar com esse detalhe – e nem controlar o número de transferências que faz para outras pessoas.

2. Esquecer de transferir para a poupança

Sem essa de ter que transferir seu dinheiro para a poupança ou investi-lo em algum lugar para fazer ele render – já que na conta corrente, ele fica parado. Na nossa conta, o seu dinheiro rende automaticamente, depois do trigésimo dia do depósito, todos os dias a uma taxa maior que a da poupança, de 100% do CDI.

Isso significa que qualquer valor que ficar depositado na conta do Nubank por pelo menos 30 dias, sempre estará rendendo. Depois do trigésimo dia, você pode, a qualquer momento, resgatar esse dinheiro sem perder os rendimentos – nela, não existe o “aniversário do depósito”.

E tem mais: acompanhar o quanto seu dinheiro rende a cada dia é muito simples e transparente. É só ficar de olho no painel da conta em seu aplicativo Nubank.

3. Entrar no cheque especial sem querer

Em uma conta corrente, gastar um pouquinho mais do que se tem de saldo disponível pode te te colocar no cheque especial – e, logo que você começa a usá-lo, começa a pagar juros. Em uma emergência ele pode até ser útil, mas o problema é que nem sempre fica claro quando você o usa e nem o quanto pagará de juros por isso.

Uma pesquisa do SPC Brasil de 2018 apontou que, de todos os brasileiros que entraram no cheque especial ao menos uma vez ao longo do ano, quase metade (46%) adquiriu o hábito de entrar no cheque especial todos os meses.

A conta do Nubank não possui cheque especial. Por isso, você não corre o risco de acidentalmente gastar mais do que tem disponível em sua conta e ficar negativado.

4. Perder o almoço para resolver problemas com o banco

Quem nunca precisou ir à agência bancária para resolver algum problema com a conta corrente, cartão de crédito ou alguma outra burocracia? Normalmente, isso é sinônimo de perder o horário de almoço – já que as agências ficam abertas somente de segunda a sexta, em horário comercial.

Com a conta do Nubank, você não precisa se preocupar em resolver qualquer problema fisicamente ou em perder horas tentando solucioná-lo. Não temos agência física e nosso atendimento incrível está disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana para te ajudar via chat, telefone ou e-mail.

5. Ver seu dinheiro ser comido por tarifas que você não conhece

Um dos princípios do Nubank é a transparência. Por isso, nós nunca cobraremos tarifas escondidas. Pelo contrário: somos muito claros sobre cobranças.

Nossa conta é livre de tarifas de manutenção. A única tarifa existente é pelo saque com a função débito – aqui explicamos melhor porque cobramos por ele. Sobre os rendimentos da conta do Nubank também incide o Imposto de Renda, que é obrigatório e descontado automaticamente.

6. Enfrentar burocracias para abrir e fechar sua conta

Precisar ir até uma agência para abrir e fechar uma conta-corrente? Cobrança de tarifas para se tornar cliente do banco? Nada disso.

Você pode abrir uma conta do Nubank através de nosso aplicativo, em menos de três minutos, e fechá-la também por lá, em ainda menos tempo.

7. Fugir das ofertas indesejadas de seu gerente

Quem nunca precisou se esquivar das ofertas de Título de Capitalização, previdência e outros serviços ou produtos que seu gerente tentou te empurrar – e que nem valem a pena?

No Nubank, não vamos oferecer produtos que não valham a pena e que você não concorda em ter.

Um exemplo: na conta do Nubank, somente os clientes que demonstrarem interesse no cartão com a função débito em nosso aplicativo vão recebê-lo. Aqui no Nubank, acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira – e, por isso, não oferecemos nenhum produto que você não queira.

8. Errar os dados da conta ou agência de seu amigo

Uma das funções da nossa conta é a Integração da Lista de Contatos; ela faz com que todos os contatos da agenda do usuário sejam integrados com o aplicativo do Nubank. Ativando essa funcionalidade, buscaremos em sua agenda os nossos clientes que têm o mesmo telefone ou e-mail de cadastro. Em poucos minutos esses contatos vão aparecer na área de “Transferências” dentro do app Nubank.

Com essa função, fazer transferências entre contas ficou muito mais rápido: todos os seus contatos que também possuem uma conta do Nubank aparecerão no nosso aplicativo. Assim, para fazer uma transferência, você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app.

E vale dizer: contas de outras instituições bancárias também podem ser salvas no nome de cada contato.

Você também pode fazer a transferência para outras pessoas que possuem a nossa conta através do QR Code que cada usuário tem no app.

9. Esperar pelo “aniversário” do depósito

Na poupança, é preciso esperar o aniversário do depósito a cada 30 dias para sacar o dinheiro aplicado sem perder os rendimentos do período. Se for necessário fazer o resgate antes disso, o usuário perde todos os rendimentos do período.

Na conta do Nubank, depois do trigésimo dia do depósito o usuário é livre para resgatar e usar seu dinheiro e rendimentos quando desejar – seja através de transferências, pagamento de boletos ou até compras na função débito.

10. Perder o controle do seu dinheiro

A nossa conta foi lançada para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem burocracias, com serviços transparentes e fáceis de serem usados. Com ela, fica fácil cuidar de seu dinheiro: você pode fazer isso em qualquer momento do dia, onde estiver, basta ter seu celular em mãos – toda a sua conta é controlada através do aplicativo Nubank.

Você não precisa mais ligar para o seu gerente, ir à agência para buscar um extrato ou passar por mil burocracias para cuidar do seu dinheiro. No app do Nubank, você acompanha suas últimas transações, transferências agendadas, e outros detalhes do dia a dia.

Sobre a conta do Nubank

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: com a nossa conta, você tem a liberdade para fazer quantas transferências via Pix e TED quiser sem pagar nada por isso.

Além de ser totalmente digital e sem tarifas, a conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render: o dinheiro depositado nela rende, depois do trigésimo dia do depósito, automaticamente todos os dias úteis, a uma taxa maior do que a poupança. Depois desse período, todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser, sem perder os rendimentos e sem precisar esperar pelo aniversário do depósito.

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua conta: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para aquele amigo esquecidinho que não pagou o churrasco do fim de semana. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

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