Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Qual a diferença entre b...

Qual a diferença entre bloqueio e cancelamento do cartão do Nubank?

Bloquear e cancelar o cartão do Nu não são a mesma coisa. Entenda a diferença e saiba quando esses casos podem acontecer.



Mão esquerda de uma mulher com uma pulseira de pérolas segurando um cartão do Nubank em primeiro plano, ao fundo em um plano desfocado várias bicicletas enfileiradas no chão e uma bicicleta pendurada na parede.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser controlados pelo aplicativo, como é o caso do nosso cartão. Mas sabemos que imprevistos podem acontecer e que talvez você precise bloquear ou até mesmo cancelar o seu cartão do Nubank.

Também existe a possibilidade de tanto o bloqueio como o cancelamento serem feitos pelo próprio Nubank, a depender do caso. Abaixo, entenda a diferença entre o bloqueio e o cancelamento do cartão e saiba quando isso pode ocorrer.

Bloqueio e cancelamento do cartão Nubank: qual a diferença? 

Bloqueio e cancelamento do cartão não são a mesma coisa.

Quando o bloqueio é feito por você ou pelo Nubank (por questões de segurança), existe a possibilidade de desbloqueá-lo e voltar a usar o cartão normalmente. Ou seja, o bloqueio é algo temporário e o mesmo cartão ainda pode voltar a ser utilizado.

No caso do cancelamento feito pelo cliente, não há mais possibilidade de ter o cartão de volta. Portanto o cancelamento do cartão Nubank é irreversível.Se o cancelamento for feito por causa de perda, roubo ou dano no cartão, o Nubank emite uma nova via para você.

O cancelamento do cartão também pode ser realizado pelo próprio Nu, mediante comunicação por e-mail (aí depende de cada situação especificamente).

O Nubank pode bloquear o meu cartão? 

Sim, nós bloqueamos cartões com o objetivo de proteger os nossos clientes. Nossas Defesas Inteligentes alertam quando uma transação de risco é realizada, como no caso de compras em sites suspeitos ou que tenham um valor fora do padrão que o cliente costuma gastar. 

Por exemplo, se as suas operações geralmente não ultrapassam os R$ 1 mil e houver uma tentativa de compra no valor de R$ 15 mil, seremos avisados e o bloqueio preventivo pode acontecer.

Se isso ocorrer, uma tela irá aparecer no seu aplicativo perguntando se você reconhece as últimas compras. Caso a resposta seja SIM, basta selecionar essa opção e seu cartão será desbloqueado na mesma hora.

Mas se você não reconhecer as últimas transações, clique em NÃO. Assim, você será direcionado para o chat, onde um de nossos atendentes vai analisar a situação. Se for comprovado que não é o cliente que está realizando a compra, o cartão será cancelado (você não irá sair no prejuízo e emitiremos uma nova via).

Se a transação suspeita ocorrer no cartão virtual, é possível apagá-lo no próprio aplicativo e gerar um novo. 

Lembre-se de que é possível criar cartões virtuais que expiram automaticamente depois de 24 horas. Assim, você não precisa se preocupar em bloqueá-lo ou excluí-lo de sites não tão confiáveis ou daqueles em que fará apenas uma compra específica (sem ser recorrente).

Em caso de dívidas não pagas, também pode haver o bloqueio judicial. Ele acontece quando há a determinação do bloqueio de bens e valores que existem na conta bancária de uma pessoa, e se dá por meio de um processo judicial

Mas vale dizer que, antes que o bloqueio da conta do Nubank seja realizado, o devedor recebe uma notificação para resolver sua inadimplência e, caso isso não ocorra, é feito um levantamento dos seus bens e dos valores em sua conta para que possam ser penhorados com o intuito de abater a dívida.

Saiba mais aqui: Bloqueio judicial: o que é e como evitar?

E se eu mesmo quiser bloquear meu cartão do Nubank? 

Você pode bloquear o seu cartão de crédito ou débito caso tenha feito uma compra em um site duvidoso ou esteja em algum evento público, por exemplo, e queira evitar fraude.

Se você precisar bloquear o seu cartão ou prefere mantê-lo assim quando não estiver usando, é possível fazer isso diretamente pelo app. Você pode bloquear tanto o cartão físico quanto o virtual. Confira abaixo como fazer isso:

Como bloquear um cartão virtual do Nubank?

  • Na tela inicial do aplicativo, basta clicar em “Meus cartões”;
  • Toque no cartão virtual que deseja bloquear;
  • Insira sua senha de 4 dígitos;
  • Depois, toque em “Bloquear” e, novamente em “Bloquear”;
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!

Como bloquear o cartão físico do Nubank?

  • Na tela inicial do app, toque em “Meus cartões”;
  • Toque no campo de cartão físico;
  • Insira sua senha de 4 dígitos;
  • Depois, toque em “Bloquear” e, novamente em “Bloquear”;
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!

Para desbloquear, é só seguir o mesmo caminho, porém, clicando na opção “Desbloquear”. 

Posso cancelar o cartão do Nubank?

O cancelamento do cartão Nubank só pode ser feito caso você entre em contato com o nosso time de atendimento, por meio de um de nossos canais oficiais.

Lembrando que esse processo é irreversível. Ou seja, se você optar por não ter mais o nosso cartão de crédito, ele será cancelado e você não poderá voltar a tê-lo.

Por que meu cartão Nubank foi cancelado?

Nenhum cancelamento do cartão Nubank é feito de forma automática. Tratamos cada situação individualmente e com o máximo de transparência possível, comunicando o cliente com antecedência, como está previsto em nosso contrato.

Quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito pode ser cancelado. Porém, faremos de tudo para te ajudar a quitar esse débito da melhor maneira. Mas não se preocupe: o contato é feito diversas vezes antes de tomarmos qualquer decisão.

Leia também: 

Meus limites Nubank: saiba como consultar no app

Posso ter dois cartões Nubank? Descubra quando isso é possível

Tipos de cartão Nubank: confira as opções que temos para você

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.31 / 5

Você já votou neste post