Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Cartão de crédito intern...

Cartão de crédito internacional: as vantagens do Nubank para a sua viagem

O roxinho é aceito em diversos estabelecimentos em mais de 200 países. Veja tudo o que você precisa saber para aproveitar sua viagem ao exterior.



“Vou viajar para fora do país. E agora: qual é o melhor cartão de crédito internacional?”

É importante ter em mente alguns pontos quando você decide viajar para o exterior: quais taxas irá pagar, se o cartão é aceito fora do Brasil e se a instituição financeira responsável pela sua via conta com atendimento, caso você precise de ajuda, são exemplos do que levar em conta.

No Nubank você tem tudo isso e ainda pode controlar seus gastos em tempo real, pelo próprio app.

Abaixo, as respostas para as perguntas mais comuns sobre como usar o Cartão Nubank para clientes Nubank e Nubank+ fora do Brasil e entenda porque ele é o cartão ideal na hora de acompanhar os seus gastos no exterior.

Clientes Ultravioleta têm o cartão Ultravioleta: saiba aqui as vantagens do nosso cartão Mastercard Black para as viagens internacionais.

1. Preciso liberar o Cartão Nubank para uso internacional?

Não. Todo cliente que recebe o Cartão Nubank já pode usá-lo para gastos em viagens no exterior. Não é necessário liberar ou ativar nada diferente pelo app. Mas recomendamos que você ative o Aviso Viagem pelo aplicativo por motivos de segurança.

2. Como ativar o Aviso Viagem?

Simples: pelo aplicativo. Em segundos, você avisa o Nubank que está indo para fora do país. Não precisa se preocupar em ligar ou perder tempo tentando contato com a operadora. Para ativar o Aviso Viagem, basta entrar no app do Nubank, tocar na sua foto de perfil, ir até as configurações de cartão e ativar a função Aviso Viagem.

3. É necessário ativar o Aviso Viagem para compras em sites estrangeiros?

Não. Para compras online, em sites estrangeiros, basta usar o seu cartão normalmente. O Aviso Viagem só deve ser ativado quando o cliente for viajar para fora do país.

4. Existe alguma cobrança para usar o cartão no exterior?

Pode ficar tranquilo: com o Cartão de crédito Nubank você só paga por aquilo que você gasta. Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

A única cobrança que ocorre é a do IOF. O Imposto sobre Operações Financeiras é um imposto federal, que aparece na fatura em casos de compra no exterior, inclusive pela internet, sobre as quais incidem taxas cambiais. Contudo, desde 2023, este imposto está sendo reduzido gradualmente até ser zerado em 2028. Em 2025, o IOF para compras internacionais com cartão de crédito é de 3,38% sobre o valor total da compra.
 

5. Como sei quanto vou pagar por uma compra em dólar ou em outra moeda estrangeira?

Assim que uma transação é feita, é possível checar, no próprio aplicativo do Nubank, uma projeção do valor final daquele gasto em Reais. Além disso, o valor da cotação usada para a conversão é o do processamento da compra – e não no fechamento da fatura. Assim que o cliente faz uma compra, os estabelecimentos podem levar até 7 dias úteis para processá-la. Quando isso é feito, a gente “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

Ou seja: se o dólar (cotação da moeda) variar entre o processamento da compra e o pagamento na fatura, nada acontece. 

6. E se eu precisar de ajuda?

Não precisa se preocupar. O Nubank possui atendimento 24h por dia, todos os dias da semana, não importa onde você esteja. Você pode entrar em falar com o nosso time pelo chat do app ou mesmo telefone (sim, temos um número internacional). Todos os nossos contatos podem ser encontrados aqui.

E se você ainda não conhece os benefícios do Cartão Nubank, assista ao vídeo abaixo:

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.87 / 5

Você já votou neste post