O WhatsApp lançou sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank foi uma das primeiras e poucas instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes – que já está disponível para toda a base de usuários desde o fim de junho.
Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.
Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp – sem pagar nada a mais por isso.
O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo. Isso significa que, para usar essa funcionalidade, é preciso ter uma conta no Facebook Pay e cadastrar nela os cartões que você deseja usar para pagar seus contatos.
Veja abaixo como adicionar uma forma de pagamento.
Como adicionar uma forma de pagamento no WhatsApp
Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e cadastrar o seu cartão. Veja o passo a passo abaixo:
- O início do processo de cadastro varia de acordo com o seu sistema operacional:
- Android: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Configurações > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
- iOS: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
- Toque em “Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp;
- Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay;
- Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”;
- Agora, você irá configurar suas opções de segurança:
- Caso seu sistema operacional seja Android: para usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN manualmente, toque em “Usar impressão digital”. Caso contrário, toque em “Pular” para inserir seu PIN manualmente;
- Caso seu sistema operacional seja iOS: para usar o Touch ID ou o Face ID e não precisar digitar seu PIN manualmente, toque em “Usar o Face ID” ou “Usar o Touch ID”. Caso contrário, toque em “Agora não” para inserir seu PIN manualmente.
- Insira seu nome, sobrenome e CPF e toque em “Avançar”;
- Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV
- Toque em “Salvar”;
- Após adicionar os dados do seu cartão, você pode verificá-lo.
Veja o passo a passo completo no vídeo a seguir:
Como verificar seu cartão para pagamentos no WhatsApp
O Nubank é uma das primeiras instituições do Brasil a oferecer a funcionalidade de pagamentos no WhatsApp. Clientes com a função débito podem cadastrar seu cartão no Facebook Pay e usar a funcionalidade.
Independentemente do seu sistema operacional, para enviar dinheiro, depois de configurar o Facebook Pay, basta verificar o cartão com a função débito no app do seu banco:
- Toque em “Verificar agora”;
- Selecione se deseja receber o código por e-mail ou pelo app do seu banco;
- Insira o código de verificação que foi enviado para o e-mail cadastrados no seu banco ou para o aplicativo. Se precisar de outro código, toque em “Reenviar código”.
- Você recebeu o código?
- Código recebido:
- Cartão verificado: toque em “Concluído” para começar a enviar dinheiro.
- Cartão aguardando verificação: até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem enviar pagamentos. Você receberá uma notificação quando a verificação for concluída.
- Cartão não verificado: toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.
- Código não recebido: toque em “Está com problemas para receber o código?” para verificar seu cartão usando outra opção ou entre em contato com o nosso time de atendimento para obter ajuda.
- Código recebido:
Para verificar seu cartão acessando o app do seu banco:
- Toque em Verificar agora;
- Toque em “Usar o app do banco”;
- Acesse o app do seu banco;
- O cartão foi verificado?
- Cartão verificado: quando o cartão for verificado, toque em CONCLUÍDO para começar a enviar pagamentos.
- Cartão aguardando verificação: você receberá uma notificação quando a verificação for concluída. até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem enviar pagamentos.
- Cartão não verificado: se não foi possível verificar seu cartão, toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.
Fique atento: você só pode começar a enviar dinheiro no WhatsApp quando seu cartão for verificado.
Saiba mais sobre como funcionam os pagamentos no WhatsApp aqui.
Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}