O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de desafiar o status quo e lutar contra a complexidade do sistema financeiro. Desde o primeiro dia, mantivemos um foco inabalável nas pessoas, sejam elas clientes ou Nubankers. Oferecer oportunidades para atrair e reter profissionais talentosos é algo tão fundamental quanto conquistar o fanatismo dos nossos mais de 100 milhões de clientes.
Acreditamos que o futuro é roxo e cheio de desafios— o que nos impulsiona a buscar a inovação e a transformar a realidade financeira de milhões de pessoas através de nossos talentos. Construir o seu lugar no Nubank é realizar o extraordinário todos os dias.
Mas o que isso significa na prática? Conversamos com Nubankers do Brasil, Colômbia e México, cada um de uma área, tempo de casa e experiência distintas para compartilharem suas histórias de carreira no Nu.
Trabalhar no Nubank é colocar o cliente no centro para reinventar a história
Ximena Castro, Gerente Sênior de Marketing na Colômbia, conta como é a rotina de trabalho no Nubank para ela. “Aqui, você sente que seu trabalho impacta a todos de uma forma ou de outra. Não só na Colômbia, mas em todos os países que estamos presentes. Sinto que estou trabalhando em algo grande, uma super empresa”. Ela se juntou ao time da Colômbia ainda no início da operação, e viu a empresa crescer.
Maitê Balhester, Diretora de Engenharia de Empréstimos no Brasil, corrobora essa opinião. Para ela, o principal diferencial do Nubank é construir produtos oferecendo algo fundamentalmente diferente. E é essa capacidade de criar o que ainda não existe e ir além que leva a empresa a melhorar a vida de milhões de pessoas.
Para Michelle Naranjo, Gerente Sênior de Compliance no México há 3 anos, a capacidade do Nubank em mudar o modelo de serviços financeiros no mundo é algo que ela valoriza. Ela acredita que a empresa é uma das poucas com o poder de transformar o mundo e a vida das pessoas.
Trabalhar no Nubank é fazer o seu melhor ao lado de pessoas inspiradoras
Isabela Gonçalves, Principal Software Engineer no Brasil, trabalha no Nubank há 8 anos e diz aprender diariamente com as pessoas que divide sua rotina.
Ela conta que entrou no time como uma profissional júnior e foram os desafios do Nubank que a permitiram evoluir sua carreira e seus conhecimentos. Isabela participou da criação de produtos internos do nosso cartão de crédito e expansão das operações no México, onde liderou a primeira iniciativa internacional do Nubank quando se transformou em Gerente de Engenharia.
O talento dos nossos times também fez Lucas Cabrera, Senior Staff Software Engineer da Colômbia, se interessar pelo trabalho no Nubank. Segundo ele, o que mais chamou sua atenção foi “como um grupo de pessoas engenheiras resolvem problemas tão complexos relacionado a algo que é muito importante na vida de cada um: o dinheiro das pessoas”.
Aqui, nossos times de atendimento ao cliente são chamados de Xpeers, e seus gerentes são os X-Managers. Esse time é responsável por criar relacionamentos profundos com cada cliente. Jacob Ruiz, Gerente de Atendimento ao Cliente no México, também admira a capacidade do time de fazer acontecer, assumir novas responsabilidades e chega a dividir sua vida entre “antes e depois do Nubank”.
Trabalhar no Nubank é criar espaços, quebrar barreiras e assumir responsabilidades
Camila Santana, Gerente Sênior de Compliance na Colômbia, traz um ponto de vista interessante sobre a rotina de trabalho no Nubank. Para ela, é importante entender que não importa o tempo de casa, o nível de senioridade ou a posição do profissional na empresa: aqui, as pessoas têm um forte senso de responsabilidade, que é sentido em todos os escritórios.
Isso também é o que faz Priscila Soberanes, Gerente Sênior de Design no México, dar seu melhor todos os dias. “Temos as portas abertas para colocar nossa inquietude e autonomia para assumir responsabilidades, levando iniciativas à frente. Isso nos transforma na nossa melhor versão profissional”.
Raphael Albino, Chief of Staff no Brasil, sente isso na prática. Após passar por vários times e papéis no Nubank, o que mais o conecta à empresa é a possibilidade de experimentar diferentes espaços para aprender sobre novas áreas. Ele vê o Nubank como um laboratório aberto à experimentação.
Trabalhar no Nubank é fazer o extraordinário acontecer
Com 20 anos de experiência em design, Paula Macedo, Gerente Sênior de Design no Brasil, renova a sua missão e propósito profissional todos os dias no Nubank. Para ela, o que define a sua carreira é a crença de que a tecnologia pode transformar o mundo e aqui encontrou um lugar de referência para isso.
Paula viu essa transformação acontecer em seu bairro, seu país e, depois, extrapolar fronteiras. Este mesmo orgulho move Fortino Gutierrez, Staff Software Engineer do Nubank no México. “Sair de casa e ver que as pessoas estão pagando com o cartão do Nu é algo que sempre mexe comigo, apesar de já termos 100 milhões de clientes. Me encanta saber que estamos desenvolvendo produtos que são realmente interessantes e focados nos clientes.”, afirma Fortino.
Trabalhar em uma empresa com essa dimensão, mas que preserva a autonomia em cada tarefa, é também o que faz Jorge Jimenez, Senior Engineering Manager da Colômbia, escolher se desafiar no Nubank todos os dias.
Esses são apenas alguns exemplos dentre os milhares de Nubankers que fazem o extraordinário acontecer todos os dias, da América Latina para o mundo.
Se você ficou interessado em conquistar seu espaço no Nubank, confira as oportunidades disponíveis na nossa página de carreiras.