A conta PJ do Nubank tem a missão de facilitar a vida de micro e pequenos empreendedores. Nossas soluções oferecem ferramentas cada vez mais completas para que os donos de negócios foquem no que realmente importa: a empresa. Uma dessas ferramentas é o cartão de crédito PJ.
Com o cartão PJ do Nubank, empreendedores conseguem organizar melhor as finanças, minimizando o impacto das compras no negócio.Sabemos que imprevistos acontecem e que talvez não seja possível pagar o valor total da fatura na data de vencimento. Nestes casos, parcelar é a melhor opção.
Entenda, a seguir, como funciona o parcelamento da fatura do seu cartão de crédito PJ, quando fazer e o que é cobrado.
Como funciona o parcelamento de fatura de cartão de crédito PJ?
Parcelar a fatura do cartão significa fazer um acordo com o Nubank informando que não será possível fazer o pagamento total do mês e que você irá pagar a fatura de forma parcelada ao longo dos próximos meses.
Como o parcelamento é uma forma de acordo, os juros são mais baixos do que o rotativo (juros cobrados em caso de atraso). Ou seja, é melhor parcelar do que simplesmente atrasar.
Quando parcelar a fatura?
Parcelar é um recurso que deve ser utilizado somente se você perceber que não consegue pagar o valor total da fatura. Afinal, o valor do parcelamento vai ser somado às próximas faturas do cartão de crédito. Em outras palavras, se não houver um planejamento adequado, o desequilíbrio financeiro pode ficar maior.
Vale a pena ou não parcelar a fatura do cartão de crédito
O que é cobrado além das parcelas?
Quando você faz um acordo com o Nubank, fracionando a sua dívida no cartão de crédito em parcelas para os próximos meses, além do valor total da fatura pelo número de parcelas, são cobrados juros e também o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) – um tributo obrigatório do Governo Federal.
O valor que será pago em juros depende do montante total do seu débito e do número de parcelas. Ao fazer o acordo, simule o valor a ser pago com menos e mais parcelas, compare e entenda o que vale mais a pena no seu caso.
Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ?
Como parcelar a fatura do cartão de crédito PJ do Nubank?
Com poucos cliques você consegue simular o parcelamento e fechar o acordo mais vantajoso. Confira como parcelar a fatura do cartão de crédito PJ do Nubank:
- Na tela inicial do aplicativo Nubank PJ, quando a sua fatura já estiver fechada, clique na opção “Parcelar”;
- Preencha o campo de valores com o montante que você pode pagar como entrada do seu parcelamento e observe os cenários simulados com o respectivo número de parcelas;
- Selecione o número de parcelas em que você pretende parcelar o seu débito;
- Em seguida, confira o resumo das informações da proposta, que incluem o contrato, juros e o CET (Custo Efetivo Total);
- Se estiver tudo certo, confirme o parcelamento, insira a sua senha de quatro dígitos e pronto! O parcelamento será efetivado.
Veja detalhes no vídeo abaixo:
Com o acordo fechado, é muito importante se planejar para os futuros pagamentos para não aumentar os juros e o custo efetivo total da dívida. Ou seja, o valor que você, de fato, vai pagar pelo acordo.
Importante: Só é possível efetivar o parcelamento, quando a fatura já estiver fechada. Além disso, para parcelamentos com entrada, existe um prazo de 2 dias úteis após o pagamento da entrada para efetivação.
Quer saber mais sobre o cartão de crédito PJ? Leia também:
Cartão de crédito Nubank PJ: tudo o que você precisa saber
Pagamento de boleto com cartão de crédito PJ Nubank: um novo jeito de manter as contas em dia
Fatura do cartão de crédito PJ do Nubank: o que você precisa saber
Link de pagamento do Nubank: como gerar e enviar cobranças pela conta PJ?