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Conta do Nubank: como re...

Conta do Nubank: como receber pagamentos de maquininhas e apps?

O dinheiro das suas vendas em plataformas de pagamento pode ir direto para sua conta pessoal ou PJ do Nubank. Saiba como receber os valores.



Quem tem um negócio próprio e recebe pagamentos por maquininhas de cartão, aplicativos, sites de vendas ou outras plataformas do tipo, pode receber o dinheiro das vendas direto na conta do Nubank – tanto na pessoal quanto na PJ.

Assim, dá para movimentar os valores de onde estiver, direto pelo aplicativo, e aproveitar toda a experiência Nubank para cuidar de suas finanças: 100% digital, fácil de usar e com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Isso é possível porque o Nubank faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), usado por essas plataformas de pagamentos para operacionalizar as vendas.

Quando você se cadastra para vender em um aplicativo de delivery, por exemplo, existe uma lista de bancos do Sistema de Liquidação de Crédito que podem ser selecionados para cadastro de conta domicílio (onde você vai receber o dinheiro das vendas).

Como o Nubank faz parte desse sistema, você pode encontrar a conta pessoal e a conta PJ nessa lista. Saiba mais abaixo sobre o uso da conta pessoal como conta domicílio.

Como cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio de maquininha, app e outras plataformas de pagamento?

O cadastro de uma conta como domicílio bancário é feito pela própria plataforma de pagamentos (maquininhas, links de pagamento, aplicativos ou sites de vendas, por exemplo). 

Para cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio, é só acessar a sua plataforma e procurar a opção de alterar os dados bancários ou da conta domicílio.

O processo pode variar de uma plataforma para outra, mas costuma ser da seguinte forma:

1. Acesse o seu perfil na plataforma;

2. Procure a opção de “alterar os dados bancários” ou “alterar a conta domicílio”;

3. Busque por Nubank ou Nu Pagamentos S.A;

4. Informe os dados da sua conta PJ;

5. Clique em “Salvar” e pronto!

SumUp

Para cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio na SumUp é só seguir o processo abaixo:

  • Acesse o seu perfil na plataforma SumUp e selecione “Detalhes do perfil”;
  • Em seguida clique em “Dados bancários” e insira os dados da conta PJ do Nubank;
  • Clique em “Salvar” e pronto!

Confira aqui as orientações completas para receber os pagamentos da maquininha da SumUp no Nubank.

Rede

Para cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio na Rede é só seguir o processo abaixo:

  • Acesse o seu perfil na plataforma e selecione “Minha Rede” (Menu canto superior direito);
  • Em seguida clique em “Meus dados Bancários” e em “adicionar conta”;
  • Selecione o banco “260 – Nu Pagamentos SA”;
  • Selecione tipo de conta: “Conta de Pagamento”;
  • Insira os dados da conta PJ do Nubank sem hífen e pronto!

InfinitePay

Para cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio na InfinitePay basta fazer o seguinte:

  • Acesse o seu perfil no aplicativo;
  • Em seguida, clique em “Menu Configurações” (engrenagem azul abaixo) e, em seguida, clique em “editar perfil”;
  • Na sessão “Meus Dados Bancários”, clique em “Editar”;
  • Selecione o banco “260 – Nu Pagamentos SA”;
  • Insira os dados da conta PJ do Nubank, clique em “Alterar” e pronto!

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade neste processo de cadastro, entre em contato com o suporte da plataforma de pagamentos.

A conta e a plataforma de pagamento devem estar registradas no mesmo CPF?

Sim. Para cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio de uma plataforma de pagamento é necessário que ambas estejam registradas em seu CPF (no caso da conta pessoal).

Caso a plataforma esteja registrada no CPF de outra pessoa, não é possível cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio.

Dá para receber pagamentos de todos os cartões na conta do Nubank?

Atualmente, o Nubank recebe pagamentos das principais bandeiras, ou seja, Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard & Hiper.

Porém, é importante lembrar que, para receber pela conta do Nu, também depende de quais bandeiras as plataformas de pagamento (maquininhas, aplicativos, marketplaces) aceitam. Não temos influência sobre quais opções de cartão ou vale (alimentação ou refeição) as plataformas oferecem.

Como conferir os valores recebidos na conta do Nubank?

Os depósitos feitos pelas plataformas de pagamentos na conta do Nubank aparecem no seu extrato como “Depósito recebido”. Lá, você também consegue verificar a categoria dos valores (se foram recebidos por transações de débito, crédito ou antecipação de recebíveis), o valor total do depósito e o nome da plataforma de pagamento.

O que fazer caso o dinheiro não caia na conta do Nubank?

Se você cadastrou sua conta do Nubank como conta domicílio e o dinheiro não caiu, os depósitos podem chegar até o fim do dia agendado com a sua plataforma de pagamento. Se a data agendada ainda estiver dentro do prazo, é necessário esperar.

Vale dizer que os depósitos podem chegar em horários diferentes ao longo do dia agendado para o pagamento.

Mas, caso a data passe e o dinheiro não seja depositado, entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat ou telefone para que a gente possa te ajudar.

O que é o sistema SLC e como ele funciona?

Em 2015, o Banco Central instituiu algumas normas sobre a liquidação de crédito. Desde então, a compensação e liquidação das ordens eletrônicas de débito ou crédito devem ser realizadas de forma centralizada por um sistema de compensação e de liquidação, o SLC ou SILOC, como também é chamado.

O SLC não é uma entidade, mas apenas um sistema e a Câmara Intermediária de Pagamentos (CIP) é o órgão responsável pela administração da operação do SLC.

O processo de liquidação de pagamentos funciona da seguinte maneira:

  • Uma empresa ou pessoa tem conta PJ ou PF em um banco ou instituição financeira cadastrada no sistema SLC. Essa pessoa ou empresa pode cadastrar sua conta como “conta domicílio” em uma plataforma de pagamentos – como uma maquininha;
  • Ao comprar o produto ou serviço dessa pessoa jurídica, o cliente paga com seu cartão (de débito ou crédito) por meio da maquininha;
  • O que acontece em seguida é a transferência do dinheiro da instituição emissora daquele cartão (o banco do cliente, por exemplo) para a instituição da conta PJ ou PF. Essa operação é chamada de liquidação;
  • A liquidação é intermediada por uma instituição chamada Prestador de Serviço de Compensação e Liquidação (PSCL). Ou seja, o PSCL transfere os valores entre a emissora e a instituição domicílio (onde está a conta de destino);
  • Por fim, o dinheiro chega para a conta PJ ou PF de quem vendeu o produto ou serviço, dentro da instituição domicílio.

Maquininha de cartão Nubank: como funciona o Tap to Pay?

Não precisa mais alugar ou comprar uma maquininha de cartão para aceitar pagamentos dos seus clientes. Com o Tap to Pay, do Nubank, é possível transformar o seu celular em maquininha de cartão e receber por aproximação.

Para cobrar um cliente, você usa seu próprio celular e todos os pagamentos com o seu Tap to Pay serão feitos por aproximação. Para realizar a transação, basta seguir as orientações e aproximar um cartão com a função contactless ativa na parte de trás do seu aparelho. Aguarde alguns segundos até receber a confirmação. 

Se o cliente possuir uma carteira digital, seja no celular ou em um relógio inteligente, por exemplo, basta que ele aproxime o dispositivo na parte de trás do seu celular na hora do pagamento.

O Tap to Pay está disponível para sistemas Android e iOS.

Leia também:

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

Cartão PJ Nubank: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa? 

Link de pagamento do Nubank: como gerar e enviar cobranças pela conta PJ?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

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