Quem é cliente PF do Nubank já está acostumado a pagar usando a função contactless. Com ela, basta aproximar o cartão da maquininha para efetuar a compra – não precisa inseri-lo. Agora, essa facilidade também chegou aos nossos clientes pessoa jurídica com o lançamento do cartão com função débito para a conta PJ do Nubank.
Com ele, fica mais fácil separar as contas da pessoa física da jurídica, fazer compras presenciais e online e sacar dinheiro nos caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.
Abaixo, entenda como usar o contacteless com o cartão da conta PJ do Nubank.
Como usar o contactless com o cartão da conta PJ do Nubank?
Pagar suas compras no débito pode ser muito mais fácil usando a função contactless: basta aproximar o cartão PJ da maquininha e pronto! Se você ainda não tem o seu, explicamos aqui como pedir.
A tecnologia contactless – que significa sem contato, em português – permite que você faça compras no varejo físico apenas aproximando o cartão da maquininha; não precisa inseri-lo.
Para ativar essa função no cartão PJ com função débito é necessário, primeiro, fazer uma compra na maquininha inserindo o cartão e usando a senha de 4 dígitos. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser e o estabelecimento disponibilizar essa função.
Para compras até R$ 200 não é necessário colocar senha. Acima desse valor, a senha é sim necessária – mesmo pagando por aproximação.
Entenda tudo sobre a função débito na conta PJ do Nubank
E dá para desativar a função contactless?
Sim! Os clientes que não quiserem utilizar a função contactless podem desativá-la no app do Nubank. Fazer isso é bem simples:
- Na tela inicial de sua conta PJ, clique no ícone de engrenagem no topo do app;
- Selecione a opção “Configurar cartão”;
- Desative a função “Compras por aproximação”.
Pronto! A função contactless do seu cartão PJ ficará desabilitada.