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Como vender mais na Blac...

Como vender mais na Black Friday?

Atenção empreendedor: confira as dicas do Sebrae para aumentar o faturamento do seu negócio nessa época do ano.



Na imagem aparece uma air fryer cor de salmão sobre fundo degradê roxo e se lê

Itens na promoção, enfeites natalinos e objetos para celebrar nas partidas de futebol. É esse o clima do comércio nas cidades brasileiras no fim de 2022. Afinal, Black Friday, Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ e Natal estão logo aí. É a primeira vez que o maior período de compras do ano vai ser realizado ao mesmo tempo que um dos maiores eventos esportivos do planeta. A Black Friday vai acontecer em 25 de novembro e o mundial, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar nesta Black Friday, segundo uma pesquisa divulgada pelo Google. Portanto, esse pode ser um bom momento para os comerciantes chamarem a atenção dos consumidores para seus produtos e serviços e aumentarem as vendas. 

Para isso, ainda segundo o estudo do Google, “é preciso levar em conta o que os consumidores querem, como eles estão comprando, e lembrar o papel que o maior campeonato de futebol do mundo vai desempenhar nesta temporada”. 

Abaixo, veja as dicas do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para colocar algumas estratégias em prática.

1. Faça um planejamento

Pode ser que a Black Friday seja o primeiro contato do consumidor com a sua empresa. Por isso, o planejamento da sua ação precisa ser bem elaborado. É preciso organizar as ideias, pensar nos produtos que irão entrar em promoção e também no desconto que será aplicado em cada item.

2. Analise os preços dos concorrentes

A Black Friday é considerada uma ótima oportunidade de os consumidores comprarem aquele item que tanto desejam com um preço especial e que cabe no bolso. Para que a loja não dê um desconto muito desproporcional se comparado a outros competidores, é importante fazer uma análise dos preços praticados pelos concorrentes.

Vale pesquisar em sites, aplicativos e lojas físicas das empresas que vendem a mesma categoria de produtos que o seu. Com isso, fica mais fácil definir os preços do seu estabelecimento e oferecer descontos mais atrativos do que os dos concorrentes. 

3. Engaje nas redes sociais

As redes sociais vieram para ficar entre os empreendedores e se tornaram um dos principais canais de comunicação entre a empresa e o seu público. Por isso, é importante investir em postagens nos canais oficiais da sua marca e estimular o engajamento das pessoas.

Você pode investir, por exemplo, em posts patrocinados, que costumam para atrair pessoas que ainda não seguem a página da sua empresa. Ao ver as publicações de determinado produto, aumentam as chances de o consumidor efetuar a compra.

4. Treine os funcionários

Essa época do ano é conhecida pela alta procura, aumento de vendas e o famoso ”deixar para última hora”. Por esse motivo, vale ressaltar a importância de treinar os colaboradores da empresa. Afinal, eles precisam estar preparados para atender a alta demanda.

Quando o atendimento é bom e o cliente sai satisfeito, ele certamente irá se sentir mais confortável para retornar e fazer novas compras na loja.

5. Disponibilize diversas formas de pagamento

Não adianta ter o estoque cheio, promoções nas redes e um atendimento preparado sem oferecer meios de pagamento variados. Se você quer mesmo vender mais na Black Friday, é preciso dar alternativas aos clientes. Ou seja, além do cartão de crédito, ofereça descontos para pagamento por meio de Pix, boleto, cartão de débito, carteiras digitais, cartão virtual, entre outras. Assim, você evita que o consumidor desista de comprar na loja por não possuir o meio de pagamento preferido por ele.

Quer aproveitar as ofertas da Black Friday? Assista o vídeo abaixo e fique atento para evitar cair em cilada:

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3 dicas para aproveitar a Black Friday com Pix

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