Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Alô, cariocas! Pagamento...

Alô, cariocas! Pagamento por aproximação com o Nubank já funciona no metrô do Rio de Janeiro

Prefeitura liberou a função e agora clientes do roxinho podem usar o pagamento por contactless direto nas catracas.



O Nubank nasceu para simplificar a vida das pessoas e devolver a elas o controle de suas finanças. E, a partir de agora, além de todas as vantagens (sem anuidade ou taxas de manutenção, rendimento diário maior que o da poupança, pontos que nunca expiram no programa de benefícios e bandeira Mastercard), clientes Nubank poderão pagar passagens de metrô na cidade do Rio de Janeiro usando o cartão roxinho direto na catraca.

Está sem bilhete único ou esqueceu de carregá-lo? Está sem dinheiro? Não precisa se preocupar: é só usar o cartão Nubank e embarcar tranquilo.

A Mastercard, em parceria com o MetrôRio, lançou em todas as linhas de metrô do Rio de Janeiro o pagamento por aproximação. Basta aproximar o seu cartão Nubank do leitor para liberar a catraca. 

O processo é exatamente igual ao utilizado para pagamentos com a tecnologia contactless, na qual não é preciso inserir o cartão na maquininha e nem digitar a senha

Como pagar o metrô com o Nubank?

Para clientes que possuem o cartão de crédito Nubank, o valor da tarifa de metrô será debitada do limite disponível e irá aparecer diretamente na fatura em aberto (azul no app), sem nenhum custo adicional por isso. 

Clientes com a função débito também poderão utilizar o pagamento por aproximação. Basta ter saldo disponível na Conta do Nubank para que a transação seja realizada.

Quem optar por pagar usando o contactless não vai precisar comprar ou recarregar o bilhete. Assim, o usuário ganha tempo e evita filas na hora do embarque.

Como os aparelhos do Metrô Rio que vão ler seu cartão para fazer a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre função débito e crédito, a transação será feita na opção “padrão” do seu roxinho.

Assim que um cliente recebe o cartão, essa opção padrão é o crédito. Mas, caso o usuário não tenha feito nenhuma transação usando o crédito, a passagem será cobrada na função débito. Ou seja, sua compra no transporte público será debitada da Conta do Nubank.

É importante ressaltar que, neste momento, não haverá integração com metrô e ônibus, como acontece com o bilhete único. Todas as vezes que o usuário passar pela catraca, o valor real da passagem será debitado do limite disponível no seu cartão de crédito ou da Conta do Nubank.

Em quais linhas de metrô do Rio de Janeiro é possível pagar com o Nubank contactless?

O pagamento por aproximação já está disponível em todas as três linhas e 41 estações de metrô na cidade do Rio de Janeiro.

O uso do contactless no transporte público já é realidade nos trens da capital carioca e em alguns ônibus de São Paulo desde outubro de 2019. Vale dizer que esse sistema já é realidade em todas as linhas de ônibus de Jundiaí (SP).

Vale prestar atenção pois, no transporte público, o pagamento por aproximação pode acontecer mesmo com a funcionalidade bloqueada.Isso acontece por causa do  próprio sistema das catracas, que é liberada mesmo se a transação for recusada – e, com isso, é enviada uma cobrança de compra online.

Se isso acontecer com você, entre em contato com o nosso atendimento que nosso time vai te ajudar a resolver a situação.

Leia também:

Ainda não é cliente?

Quero ser cliente

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.67 / 5

Você já votou neste post