O Nubank nasceu em 2013 com a missão de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Por aqui, a gente trabalha incansavelmente para desenvolver produtos fáceis de usar, sem tarifas abusivas e que contam com um atendimento ao cliente incrível.
Ao longo dos anos, nosso modelo inovador e nossa forma de tratar os clientes foram reconhecidos em diversos prêmios nacionais e internacionais – e isso deixa a gente muito feliz.
Hoje, 2 de setembro de 2020, também ficamos felizes de compartilhar mais um reconhecimento: nossa cofundadora, Cristina Junqueira, foi destaque na revista americana Fortune como uma das líderes com menos de 40 anos transformando o mercado em que atuam.
Na edição deste ano, a lista Fortune Under 40 elaborou cinco listas com 40 nomes para cada setor. Cris Junqueira é destaque em finanças.
Essa é a primeira vez que uma executiva brasileira é indicada pela Fortune na lista Under 40, publicada desde 2012.
Diversidade e liderança
Cris foi a primeira mulher a trabalhar no Nubank e, em suas entrevistas e eventos, sempre ressalta o ponto que times diversos e plurais tornam as empresas mais fortes.
“Quando você tem cinco pessoas iguais na mesma sala, com as mesmas origens e as mesmas experiências, você não precisa de cinco, só precisa de uma. Por isso, buscamos ter times os mais diversos possíveis”, Cristina Junqueira.
Cris é engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da Universidade de São PAulo e tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management). Ela começou sua carreira em consultoria estratégica e trabalhou em bancos tradicionais antes de fundar o Nubank em 2013 com David Vélez e Edward Wible, atuais CEO e CTO do Nu.
Quer saber um pouco mais sobre ela?
Veja aqui dicas de livros que Cristina Junqueira leu antes de fundar o Nubank.