Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Veja quando será possíve...

Veja quando será possível desbloquear contas no Caixa Tem

Beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas por suspeita de fraude devem seguir um calendário para regularizar a situação. O grupo com documentação pendente pode resolver pelo próprio app.



Desbloquear contas no Caixa Tem: ilustração de um celular com tela roxa, com o cabo conectado a uma moeda de 1 real

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 1,3 milhão de contas da Poupança Social Digital – usada para que os beneficiários recebam e movimentem o Auxílio Emergencial – foram bloqueadas por suspeita de fraude e por falta de documentação.

Para que a situação seja resolvida, as contas foram divididas em dois grupos: 1.) Bloqueio completo por suspeita de fraude e 2.) Suspensão do Caixa Tem por documentação pendente.

Veja, abaixo, como liberar a conta em ambos os casos.

1. Bloqueio por suspeita de fraude

Os trabalhadores com a conta bloqueada por suspeita de fraude que receberam a mensagem “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”, precisam comparecer a uma agência física da Caixa e ter em mãos um documento de identificação que comprove que você é a pessoa inscrita para receber o auxílio.

Para evitar filas e aglomerações, a Caixa estabeleceu um calendário de atendimento dividido pelo mês de nascimento do beneficiário.

Calendário para desbloqueio de contas em agências da Caixa

Mês de nascimento Data de atendimento para desbloqueio
Janeiro, fevereiro e março Até 24/07
Abril e maio 27/07 a 31/07
Junho e julho 03/08 a 07/08
Agosto, setembro e outubro 10/08 a 14/08
Novembro e dezembro 17/08 a 21/08

2. Bloqueio por documentação pendente

Já os trabalhadores que tiveram o acesso bloqueado por problemas com a documentação, podem resolver a situação pelo próprio app Caixa Tem – sem precisar ir até uma agência física. Basta fazer assim:

  1. No aplicativo Caixa Tem, clique em “Liberar acesso”;
  2. Você irá receber as mensagens: “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp” e “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO“;
  3. Ao clicar no link, o usuário será direcionado para uma janela do WhatsApp, onde deve enviar os documentos pendentes solicitados.

Uma nova análise será feita e o beneficiário receberá um retorno. O acesso deve ocorrer em até 24 horas. É muito importante dizer que essa mensagem só vale para aplicativo Caixa Tem.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: / 5

Você já votou neste post