O Nubank nasceu para combater a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras. Oferecemos produtos simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo, sem burocracia e sem letras miúdas. E é assim que funcionam as nossas opções de empréstimo.
A transparência é um dos nossos pilares, por isso é importante esclarecer as dúvidas dos clientes. Às vezes, valores de empréstimo ficam disponíveis para algumas pessoas no app mas, em certo momento, as opções podem não existir mais.
Se o empréstimo Nubank sumiu do seu aplicativo, entenda, a seguir, por que isso pode ocorrer.
Por que o empréstimo Nubank sumiu do meu aplicativo?
Se a opção de empréstimo do Nubank sumiu para você no app do Nubank, talvez não seja um problema no aplicativo. Isso pode realmente acontecer.
Nossos modelos de crédito e políticas são atualizados diariamente. Verificamos com frequência se é possível disponibilizar um valor para um grupo de clientes. Esses modelos de inteligência artificial utilizam dados internos e externos para tomar essa decisão.
Por conta dessa dinâmica, existem casos em que o cliente possui um valor disponível, consegue acessar as informações e, a partir de uma nova análise realizada, essa quantia pode ser reduzida ou retirada, a depender do perfil de cada pessoa.
Além disso, existem situações em que o cliente tem um valor disponível, solicita o empréstimo e, ainda assim, tem o valor negado. Isso pode ocorrer porque o Nubank tem um modelo dinâmico, que verifica cada solicitação individualmente.
Vale dizer que só é possível simular e contratar um empréstimo diretamente pelo app, se a opção “Pegar emprestado” estiver disponível na tela inicial. Ou seja, não é possível contratar empréstimos pelos nossos canais de atendimento.
Como é feita a análise para liberar o empréstimo Nubank?
Antes de liberar uma quantia emprestada, precisamos analisar alguns pontos:
- Suas movimentações na conta do Nubank;
- As informações nos principais bancos de dados de crédito;
- Possíveis empréstimos que você contratou anteriormente, em outras instituições.
Como as análises são automáticas, vale manter seu app atualizado e prestar atenção para verificar se a função está disponível para você.
Como simular e contratar um empréstimo no app do Nubank?
O processo de contratação dos empréstimos do Nubank é simples e realizado pelo próprio aplicativo do Nu instalado no seu celular. E é possível fazer simulações de qualquer modalidade de empréstimo antes de você fazer a contratação. O procedimento é rápido:
- Na tela inicial do aplicativo, clique em “Pegar emprestado” ou na área “Empréstimo”;
- Em seguida, verifique qual é a modalidade disponível para você e clique nela;
- Depois, basta seguir as orientações do app para simular a modalidade que você escolheu.
Leia também:
Como funciona a portabilidade de consignado?