A pandemia mudou bastante os hábitos das famílias brasileiras – e isso inclui também os membros não-humanos dos lares. Um levantamento feito pelo nosso time mostrou que os clientes do Nubank passaram a consumir produtos para animais de estimação de forma diferente nos últimos 12 meses.
O gasto total médio por cliente com os bichinhos cresceu 19,1% de 2019 para 2020. Além disso, a parcela de clientes que adquire esses produtos também cresceu – 73,1%.
Outro dado interessante que descobrimos foi que as compras para pets passaram a ser feitas de forma online, por meio de sites e aplicativos.
O número de clientes que compra esses produtos pela internet cresceu 80% no último ano. Já a participação de pessoas que prefere pagar as compras para os pets com o roxinho em estabelecimentos físicos caiu 42,5% em doze meses.
As despesas incluem alimentação, brinquedos e produtos que oferecem conforto ao animal, como objetos de higiene, cama, roupinhas e por exemplo.
Clientes do Nordeste aumentaram mais seus gastos com os bichinhos
Os clientes Nubank do nordeste lideraram o avanço da categoria. A parcela de clientes na região que fez compras para seus pets aumentou 119,1%.
Entre os nordestinos, também houve aumento na quantidade de compras por cliente (+37,0%), em valor médio das compras (+16,4%) e em valor total do gasto médio (+59,5%).
Em todo o Brasil, o aumento da parcela de clientes que fizeram compras para os pets usando o Nubank começou a apresentar alta já em fevereiro, e se acentuou com a pandemia. O pico foi registrado em julho, quando o número de usuários do roxinho gastando com seus animais de estimação mais que dobrou.
Leita também:
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}