O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Por isso, a conta do Nubank é livre de tarifas de manutenção, é 100% digital e com rendimento maior do que a poupança. E também te ajudamos a economizar dinheiro com a função Separar Automaticamente.
O Separar Automaticamente é uma evolução do recurso Saldo Separado, que permite separar uma quantia do valor disponível para transações na conta.
Com ela, os clientes da conta do Nubank poderão determinar um valor para guardar todos os meses e um dia específico para isso, de forma automática. A quantia será separada automaticamente na função Saldo separado.
Por que criar a função Separar Automaticamente?
Criamos essa funcionalidade sabendo que as pessoas têm dificuldade de guardar dinheiro:
- Dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que 69% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro;
- Além disso, uma pesquisa feita com nossos clientes mostra que, entre os que guardam dinheiro regularmente todo o mês, somente 31% fazem isso com um valor definido, que é a estratégia mais indicada para guardar dinheiro.
O nosso objetivo é exatamente ajudar os nossos clientes a iniciarem e manterem o hábito de guardar dinheiro, ficando mais perto de suas metas financeiras.
Abaixo tiramos as principais dúvidas sobre a nova função da conta do Nubank.
Como usar a função Separar Automaticamente?
É simples: no seu aplicativo do Nubank, abra a tela de conta, toque no saldo e vá na opção Saldo separado; depois, toque em “Ir para detalhes” e, em seguida, em “Separar Automaticamente” para escolher o valor e dia do mês que você deseja e confirme. Pronto!
O dinheiro separado com essa função também rende?
Sim! Todo o dinheiro depositado na conta, seja no saldo disponível para uso ou na função Saldo separado, rende 100% do CDI.
O rendimento automático a 100% do CDI é aplicado sobre o dinheiro que ficar por mais de 30 dias na conta ou no Saldo separado. Ou seja, no 31º dia após o depósito, você terá à disposição o rendimento total que esse valor teve nesses 30 primeiros dias. Nós chamamos isso de rendimento retroativo: é como se o seu dinheiro estivesse rendendo desde o primeiro dia em que foi depositado.
Após esse período inicial de 30 dias de seu depósito, o valor passa a render todos os dias úteis, ficando à disposição no saldo da conta.
Ou seja: todo o dinheiro continua visível, disponível e livre para o cliente usar quando quiser. A única diferença é a forma como o Nubank irá aplicar esse dinheiro para poder oferecer rendimento.
É importante ressaltar que todos os depósitos feitos na conta do Nubank compõe o saldo total dela e estarão submetidos às mesmas regras de rendimento, também considerando os valores do Saldo separado – rendendo 100% do CDI, todos os dias úteis após os 30 dias de seu depósito. Ou seja, ao colocar um valor dentro do Saldo separado você não está separando os valores do depósito de uma data específica.
Posso resgatar meu dinheiro quando quiser?
Sim – da mesma maneira que é possível resgatar todo o dinheiro colocado manualmente na função Saldo separado, as quantias guardadas automaticamente também podem ser resgatadas quando você quiser.
Vale lembrar: na função Saldo separado, a quantia guardada fica indisponível para uso até que o usuário passe esse valor para o saldo da conta.
Posso mudar a configuração da função?
Quando quiser. Se você deseja ou precisa mudar a data ou o valor do dinheiro a ser guardado, é só entrar nas configurações e mudar o que for necessário. Também é possível desativar a função sempre que quiser.
Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba tudo sobre ela aqui.
Conheça também as Caixinhas do Nubank, ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada e fazer ele render 100% do CDI desde o primeiro dia.
Leia também:
Quanto rende mil reais na conta do Nubank?
10 perrengues que você nunca vai passar na conta do Nubank
“Antes da conta do Nubank, eu esperava mais de três horas para ser atendido em uma agência”