Seja para as férias em família ou uma viagem a trabalho, quando chega a hora de embarcar para um destino no exterior, não dá para depender de redes Wi-Fi gratuitas o tempo todo. E aí é que a dúvida pode surgir: como ter acesso à internet em uma viagem internacional? É necessário ter um chip internacional?
Para garantir esse acesso, existem algumas opções disponíveis no mercado para diferentes perfis de viajantes.
Abaixo, confira três formas de se conectar à internet nas suas viagens internacionais e aproveitar esse tempo fora do país com tranquilidade.
1. Chip internacional ou eSIM
Ter um chip internacional de viagem é a opção mais procurada pelas pessoas que querem a facilidade de chegar ao destino com conexão de internet ativa.
Hoje em dia, é possível encontrar diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço no mercado, inclusive com o modelo de eSIM – um chip virtual que dispensa o uso do chip físico no celular.
Como comprar um chip internacional ou um eSIM?
Você pode comprar um chip internacional pela internet ou no aeroporto em que irá embarcar para a viagem.
O preço do chip varia de acordo com o país de destino e o tempo em que você precisará do serviço. Um eSIM com acesso ilimitado à internet para uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos, por exemplo, custa, em média, US$ 36.
Dá para encontrar o chip internacional, tanto o eSIM quanto o cartão físico em sites como Airalo, EasySIM4U, Trip Chip e America Chip, para ficar em alguns exemplos.
Lembrando que, se você optar pela compra do SIMcard, considere o tempo de entrega antes do embarque.
Clientes Nubank Ultravioleta têm internet gratuita em viagens internacionais com eSIM
Com a Conta Global para clientes Ultravioleta, você não precisa se preocupar em pagar roaming internacional ou se organizar para comprar um chip de internet para as suas viagens. Ser Ultravioleta significa remover complexidades da lista de tarefas e, por isso, ao aderir à Conta Global, nossos clientes de alta renda podem usufruir de 10GB de internet em mais de 40 países.
A conexão é feita por chip virtual (eSIM) ativado direto pelo aplicativo do Nubank Ultravioleta e é válida por 30 dias.
2. Pacote internacional de operadoras brasileiras
Você também pode procurar a sua operadora de celular no Brasil e contratar o roaming internacional. Esse serviço permite que envie mensagens, faça ligações e acesse a internet normalmente, como se estivesse em território nacional.
Basta procurar o atendimento da sua operadora de celular e solicitar um pacote internacional. Com essa opção, você não necessita de um chip extra e já desembarca no exterior com a conexão funcionando.
No entanto, a disponibilidade depende do plano que você já possui e, no contrato, pode existir um período de carência para utilizar antes de cancelar. Então, antes de contratar o serviço, vale avaliar o custo-benefício de acordo com o tempo da viagem e a sua frequência em destinos internacionais.
3. Chip internacional pré-pago no país de destino
Comprar um chip internacional pré-pago ao chegar no destino também é uma opção para os viajantes. Ele funciona como um chip comprado no Brasil para ativar uma linha telefônica, com a diferença de ser uma operadora de outro país.
Nessa opção, você contrata um serviço colocando créditos no chip para utilizar a internet e fazer ligações, ou pode contratar um pacote que se encaixe melhor às suas necessidades durante a viagem.
A desvantagem é que você precisa fazer a compra no local. Ou seja, não irá chegar com conexão à internet logo no desembarque e isso pode atrasar os seus planos. Além disso, você precisará retirar o seu chip físico do celular no Brasil, caso o seu aparelho não suporte dois chips ao mesmo tempo. Isso pode significar perda de acesso aos seus contatos, caso a sua agenda esteja salva apenas no chip.
Por isso, avalie as demais alternativas e entenda qual opção é mais benéfica para você.
Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta facilita sua viagem para o exterior
Para aproveitar a vida e ter a experiência Ultravioleta em qualquer lugar, clientes Nubank Ultravioleta podem ter saldos em dólar ou euro no aplicativo que já conhecem e confiam usando a Conta Global.
O saldo em moeda estrangeira fica separado do saldo em reais. Dessa forma, você tem maior controle dos seus recursos em moeda estrangeira, sem precisar administrar mais de um app, e ainda consegue planejar melhor a compra de moedas para as suas viagens internacionais, aproveitando momentos de queda na cotação.
A Conta Global é uma em parceria com a Wise Platform, solução de infraestrutura global líder de mercado da Wise para bancos e grandes empresas.
Saiba tudo sobre a Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta aqui.
Leia mais:
Seguros para viagem do Nubank Ultravioleta: saiba quais são as proteções para clientes de alta renda
Plano de viagem: como se organizar para viajar pelo mundo?
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.