Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Mulheres já representam ...

Mulheres já representam 51% das pessoas que investem pelo Nubank

Entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, a maioria das aplicações acima de R$ 100 foi feita por investidores que se identificam com o gênero feminino. As mulheres são responsáveis por 38% do volume de dinheiro investido no app do Nubank.



LCI e LCA - Foto de uma mulher negra, de cabelos médios e presos. Ela veste um vestido e tênis brancos e está sensata em uma cadeira em um escritório em casa. Ela segura o celular na mão direita e usa a outra para segurar a pata do seu cachorrinho.

A cena mais conhecida dos pregões de ações pelo mundo era de homens falando aos telefones e olhando para telas animados com as negociações de ativos financeiros. Mas essa situação definitivamente ficou para trás. Além do pregão ter se tornado eletrônico no ano 2.000, hoje as mulheres já são maioria entre as pessoas que investem pelo aplicativo do Nubank. De acordo com um levantamento do Nu, entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, 51% das aplicações acima de R$ 100 foram realizadas por investidores que se identificam com o gênero femino.  

De acordo com os dados divulgados em 2022 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 48% dos lares brasileiros têm mulheres como as principais responsáveis pelo sustento da casa e dos filhos. Além disso, o Censo 2022 mostrou que, naquele ano, 51,5% dos brasileiros eram mulheres. Isso significa que existem 6 milhões de mulheres a mais do que homens no Brasil – e elas estão dominando os investimentos.

O volume de investimentos ainda tem predominância masculina, no entanto. As mulheres são responsáveis por 38% do volume de dinheiro investido no app do Nubank, enquanto os homens respondem por 62%. Mas a participação do gênero feminino nesse montante tem crescido ano a ano – em janeiro de 2023, era de 34%.

“Desde a nossa fundação, um dos valores do Nubank é desburocratizar o acesso aos serviços financeiros de qualidade, facilitando a vida dos nossos clientes. Fizemos o mesmo em investimentos ao criar soluções intuitivas e eficientes para que todos pudessem iniciar a construção do seu patrimônio. Fico feliz em ver o aumento de mulheres buscando sua independência financeira e por escolherem o Nu para ser a porta de entrada nesse mundo.”
Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil

Número de mulheres investidoras cresce ano após ano

O número de mulheres investidoras saltou 118% nos últimos anos, de acordo com a B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Em 2022, elas eram 15.030. Em 2024, já são mais de 1,4 milhão. Ainda assim, elas representam apenas 24,9% do total de investidores.

Qual o perfil das mulheres que investem pelo Nubank?

Ao analisar o perfil das investidoras do Nubank desde 2023, foi constatado que as mulheres ainda têm um portfólio de investimentos menor e um perfil mais cauteloso em comparação aos homens. 

No Nubank, cerca de 75% delas têm perfil conservador, enquanto apenas 35% dos homens se enquadram nesta categoria. Os números demonstram uma diferença de perfil significativa, evidenciando que mulheres preferem investimentos mais seguros e estáveis. A escolha pode ser motivada pelo desejo de preservar o patrimônio, evitar riscos e até mesmo por muitas investidoras estarem iniciando sua jornada nesse mercado agora.

“Como mulher, fico muito feliz ao perceber o quanto pudemos contribuir para o empoderamento das mulheres no mundo dos investimentos à medida que criamos novas soluções e produtos transparentes, idealizados para dar autonomia e poder de escolha para cerca de 95 milhões de clientes na América Latina”, ressalta Livia Chanes. 

Clique aqui para saber quem são e onde estão as mulheres que investem. 

Leia também

Mulheres com mais de 60 anos investem cada vez mais

Como vivem as mulheres negras chefes de família?

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 1 / 5

Você já votou neste post