A tecnologia é parte fundamental do Nubank. Já nascemos digitais, e oferecer produtos fáceis de usar, sem tarifas abusivas, e que descomplicam a vida das pessoas, sempre fez (e continua fazendo) parte da nossa missão.
No terceiro episódio da websérie Nu Game Changers, você conhece alguns dos engenheiros e engenheiras por trás do funcionamento dos nossos produtos.
Assista ao primeiro e segundo episódios da websérie:
Nu Game Changers: como os funcionários do Nubank fazem parte da nossa história
Nu Game Changers: atendimento humanizado e WOWs marcam a vida dos clientes
Abaixo, confira alguns trechos das entrevistas.
Pato Rocca é líder de engenharia internacional e está há pouco mais de 2 anos no Nubank. Desde que chegou, acompanhou a internacionalização dos times para apoiar o lançamento dos produtos Nu no México e na Colômbia.
“Em 20 anos no mercado de trabalho, é a primeira vez que atuo em uma empresa com uma cultura como a do Nu. O ambiente é leve e é um prazer ajudar os clientes a terem uma vida mais fácil. Me sinto realizado e parte do crescimento do Nubank, que tem se tornado uma instituição global e de impacto.”
Francisco Hernandez, líder da Engenharia de Software e um dos primeiros engenheiros a atuar no Nu México.
“Uma vez, ainda no meu emprego antigo, vim ao Brasil a trabalho e, ao sair para jantar uma noite, percebi que a maioria das pessoas pagava com esse cartão, que chamavam de roxinho. Perguntei: ‘certamente é a maior operadora de cartões do Brasil, certo?’ E me disseram: ‘É a mais legal do Brasil’. E isso me despertou o desejo de fazer parte dessa empresa. Quando o Nu chegou ao México, não tive dúvidas e me candidatei.”
Layne Granados está há quase 2 anos no Nu da Colômbia e foi uma das primeiras engenheiras a se juntar ao nosso time no país.
“Nossa missão é permitir que as pessoas consigam, de fato, realizar pagamentos. Por isso tenho noção da importância do meu trabalho no Nu. Fazer parte do time por trás das operações é fantástico. Iniciar um projeto do zero é uma das coisas mais incríveis e importantes que podemos fazer.”
Isabela Gonçalves, no Nubank há quase 6 anos, é responsável por dar apoio aos times de engenharia e tem a oportunidade de acompanhar o crescimento da empresa no Brasil e a expansão para outros países.
“No começo, engenheiros e time de atendimento, por exemplo, sentavam um do lado do outro. É impressionante como nós crescemos sem deixar de lado a qualidade e a voz do cliente. Me sinto muito honrada, apoiada e reconhecida pela minha jornada aqui dentro.”
Assista o terceiro episódio completo: