Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Nubank acelera operações...

Nubank acelera operações no México e Colômbia

Estamos redobrando nosso compromisso no México e na Colômbia para continuar crescendo e gerando impacto.



Garoto sentado em um tablado de madeira no canto esquerdo inferior da foto, segurando um notebook. Ele está em frente a um muro rosa e roxo onde está escrito NU em branco.

São Paulo, 11 de abril de 2022 – O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, fortalece sua atuação internacional ao obter uma linha de crédito de US$ 650 milhões, que será aplicada nos mercados mexicano e colombiano, onde a empresa opera sob o nome “Nu”.

A empresa reforça sua visão de longo prazo e seu compromisso com a região, visando promover o desenvolvimento tecnológico e a inclusão financeira.

Os recursos vêm de uma linha de crédito de três anos em moeda local, financiada por Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, instituições subscritoras do IPO do Nubank em dezembro de 2021, no qual a empresa captou aproximadamente US$ 2,8 bilhões.

Recentemente eleito uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela TIME, o Nubank se consolida como uma das maiores plataformas de banco digital do mundo e reforça sua posição de líder no setor.

“O rápido crescimento que vimos no México e na Colômbia superou nossas expectativas mais ambiciosas. Este financiamento é um reflexo da confiança que os principais investidores e acionistas têm em nosso modelo de negócios e potencial de crescimento”

David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

“Estamos redobrando nosso compromisso no México e na Colômbia para continuar crescendo e gerando impacto local positivo por meio da inclusão financeira de milhões de latino-americanos”, acrescenta Vélez.

Esse financiamento será investido em três áreas principais: desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração dos melhores talentos da região.

Fundado em 2013 no Brasil, o Nubank iniciou sua estratégia de internacionalização há três anos com o lançamento de sua operação no México em 2019 e posteriormente na Colômbia em 2020. Hoje, possui cerca de 54 milhões de clientes em nível regional e já é o maior emissor de cartões de crédito no México.

Crescimento do Nubank no México e na Colômbia

Os mercados mexicano e colombiano são extremamente estratégicos para a empresa. Junto com o Brasil, o terceiro país onde a empresa atua, representam 60% do PIB e da população da América Latina.

Tendo emitido os primeiros cartões de crédito no México em 2020, a empresa já contava com 1,4 milhão de clientes no final de 2021, representando um crescimento de 1.243% ano a ano, e tornando-se um dos maiores emissores de cartões de crédito do país. O Nu fechou o ano com um NPS de 94, superando a média do setor, o que demonstra o alto grau de favorabilidade entre seus clientes.

No final de 2021 e com apenas 11 meses desde a entrega do primeiro cartão, o Nu já contava com 114.000 clientes na Colômbia, um crescimento de quase três vezes no último trimestre do ano. No país, o Nu está trabalhando na construção de um centro de engenharia, produto e ciência de dados, desenvolvendo a próxima geração de serviços financeiros no país.

“No Nu Colômbia, estamos reinventando o futuro dos serviços financeiros do país e trabalhando expressamente para nos tornarmos líderes do setor. Crescemos a um ritmo intenso e esta linha de crédito regional nos permite continuar avançando mais rapidamente em nosso objetivo de combater a burocracia para empoderar nossos clientes”

Catalina Bretón, Gerente Geral do Nu Colômbia.

Emilio González, gerente geral do Nu México, complementa: “O Nu chegou ao México com a missão de combater a complexidade e a burocracia para empoderar as pessoas para que possam retomar o controle de suas finanças, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento do capital humano no país. Esse financiamento confirma nosso compromisso de longo prazo com o México e nos permitirá oferecer nossos produtos a muitas outras milhões de pessoas”.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.45 / 5

Você já votou neste post