São Paulo, 11 de abril de 2022 – O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, fortalece sua atuação internacional ao obter uma linha de crédito de US$ 650 milhões, que será aplicada nos mercados mexicano e colombiano, onde a empresa opera sob o nome “Nu”.
A empresa reforça sua visão de longo prazo e seu compromisso com a região, visando promover o desenvolvimento tecnológico e a inclusão financeira.
Os recursos vêm de uma linha de crédito de três anos em moeda local, financiada por Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, instituições subscritoras do IPO do Nubank em dezembro de 2021, no qual a empresa captou aproximadamente US$ 2,8 bilhões.
Recentemente eleito uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela TIME, o Nubank se consolida como uma das maiores plataformas de banco digital do mundo e reforça sua posição de líder no setor.
“O rápido crescimento que vimos no México e na Colômbia superou nossas expectativas mais ambiciosas. Este financiamento é um reflexo da confiança que os principais investidores e acionistas têm em nosso modelo de negócios e potencial de crescimento”
David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
“Estamos redobrando nosso compromisso no México e na Colômbia para continuar crescendo e gerando impacto local positivo por meio da inclusão financeira de milhões de latino-americanos”, acrescenta Vélez.
Esse financiamento será investido em três áreas principais: desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração dos melhores talentos da região.
Fundado em 2013 no Brasil, o Nubank iniciou sua estratégia de internacionalização há três anos com o lançamento de sua operação no México em 2019 e posteriormente na Colômbia em 2020. Hoje, possui cerca de 54 milhões de clientes em nível regional e já é o maior emissor de cartões de crédito no México.
Crescimento do Nubank no México e na Colômbia
Os mercados mexicano e colombiano são extremamente estratégicos para a empresa. Junto com o Brasil, o terceiro país onde a empresa atua, representam 60% do PIB e da população da América Latina.
Tendo emitido os primeiros cartões de crédito no México em 2020, a empresa já contava com 1,4 milhão de clientes no final de 2021, representando um crescimento de 1.243% ano a ano, e tornando-se um dos maiores emissores de cartões de crédito do país. O Nu fechou o ano com um NPS de 94, superando a média do setor, o que demonstra o alto grau de favorabilidade entre seus clientes.
No final de 2021 e com apenas 11 meses desde a entrega do primeiro cartão, o Nu já contava com 114.000 clientes na Colômbia, um crescimento de quase três vezes no último trimestre do ano. No país, o Nu está trabalhando na construção de um centro de engenharia, produto e ciência de dados, desenvolvendo a próxima geração de serviços financeiros no país.
“No Nu Colômbia, estamos reinventando o futuro dos serviços financeiros do país e trabalhando expressamente para nos tornarmos líderes do setor. Crescemos a um ritmo intenso e esta linha de crédito regional nos permite continuar avançando mais rapidamente em nosso objetivo de combater a burocracia para empoderar nossos clientes”
Catalina Bretón, Gerente Geral do Nu Colômbia.
Emilio González, gerente geral do Nu México, complementa: “O Nu chegou ao México com a missão de combater a complexidade e a burocracia para empoderar as pessoas para que possam retomar o controle de suas finanças, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento do capital humano no país. Esse financiamento confirma nosso compromisso de longo prazo com o México e nos permitirá oferecer nossos produtos a muitas outras milhões de pessoas”.