O Nubank surgiu para facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Tanto para clientes pessoa física quanto para clientes da conta PJ, a opção de contactless permite pagar por aproximação, sem a necessidade de inserir o cartão ou a senha na maquininha para compras no crédito ou no débito.
Como ativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank PF e PJ?
Para ativar a função contactless no cartão Nubank é necessário inserir o cartão normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser, desde que o estabelecimento disponibilize essa opção.
Para ativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank, siga as orientações:
- Assim que receber o cartão, faça o desbloqueio tocando em “Recebi meu cartão”, na tela inicial do app;
- Efetue a primeira compra com o cartão físico, inserindo o cartão na maquininha e digitando a senha/PIN.
A senha só será necessária para compras acima de R$ 200.
O Contactless é seguro?
Sim. Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia, que muda a cada transação. É uma técnica mundialmente conhecida e segura de comunicação de dados.
Como desativar o contactless do cartão Nubank?
Desativar a opção que permite compras por aproximação é simples:
- Na tela inicial do app, toque em “Meus cartões”;
- Selecione o seu cartão físico;
- Toque na opção “Configurar”;
- Desative a função “Compras por aproximação”.
Vale prestar atenção pois, no transporte público, o pagamento por aproximação pode acontecer mesmo com a funcionalidade bloqueada. Isso acontece por causa do próprio sistema das catracas, que faz a liberação mesmo se a transação for recusada – com isso, é enviada uma cobrança de compra online.
Se isso acontecer, entre em contato com o nosso atendimento que o time irá te ajudar a resolver a situação.
Tap to Pay: como receber pagamentos por aproximação na maquininha do Nubank?
Com o Tap to Pay, do Nubank, empreendedores podem transformar o celular em maquininha de cartão e receber por aproximação.
Para cobrar um cliente, você usa seu próprio celular e todos os pagamentos com o seu Tap to Pay serão feitos por aproximação. Para realizar a transação, basta seguir as orientações e aproximar um cartão com a função contactless ativa na parte de trás do seu aparelho. Aguarde alguns segundos até receber a confirmação.
Se o cliente possuir uma carteira digital, seja no celular ou em um relógio inteligente, por exemplo, basta que ele aproxime o dispositivo na parte de trás do seu celular na hora do pagamento.
O Tap to Pay está disponível para sistemas Android e iOS.
Leia também:
Cartão PJ Nubank: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa?
Link de pagamento do Nubank: como gerar e enviar cobranças pela conta PJ?
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}