Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Contactless: como fazer ...

Contactless: como fazer pagamento por aproximação com o Nubank

Tire suas dúvidas sobre como funciona mais essa opção para compras com seu cartão Nubank.



Homem em pé realizando o pagamento com o cartão Nubank por aproximação enquanto conversa e abraça uma menina de cabelos longos que está colocando um capacete de ciclista, à frente deles e atrás de um balcão uma mulher segura uma máquina de cartão de créditos, ao redor há algumas bicicletas

Quer consumir este conteúdo no formato de áudio? A gente lê para você! Aperte o play abaixo.

O cartão Nubank surgiu para facilitar a vida das pessoas. Sem anuidade, burocracia ou taxas abusivas: com o roxinho, o usuário consegue controlar os seus gastos pelo app instalado no celular.

Em novembro de 2018 apresentamos um roxinho ainda mais prático: um novo modelo do cartão que agora conta com a função contactless. Com ela é possível realizar pagamentos apenas por aproximação, sem inserir o cartão na maquininha.

Como ainda existem dúvidas com relação ao uso dessa opção, explicamos abaixo como ela funciona.

Contactless: o que é?

Ao se tornar cliente do cartão Nubank, é preciso criar uma senha de 4 dígitos no momento do cadastro das informações pessoais. Essa senha será usada sempre que o usuário inserir o cartão de crédito na maquininha para que a transação seja finalizada.

A tecnologia contactless (sem contato) permite que o consumidor efetue compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo. Tanto para crédito como para compras no débito.

No caso do Nubank, para ativar essa função é necessário inserir o roxinho normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser, desde que o estabelecimento disponibilize essa função.

Como ativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank?

Para ativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank, siga o passo a passo:

  • Assim que receber o cartão novo, fazer o desbloqueio tocando em “Recebi meu cartão” na tela inicial do app;
  • Fazer a primeira compra com o cartão físico, inserindo o cartão na maquininha e digitando o senha/PIN.

A senha só será necessária para compras acima de R$200. 

O Contactless é seguro?

Se essa é a sua maior dúvida quando o assunto é usar o contactless do seu roxinho, pode ficar tranquilo: a resposta é sim.

Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia, que muda a cada transação. É uma técnica mundialmente conhecida e segura de comunicação de dados.

Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank?

Desativar a opção que permite compras por aproximação é bem simples:

  • Abrir o app e na tela inicial clicar em “Meus Cartões”;
  • Selecionar o cartão físico;
  • Inserir a senha de 4 dígitos;
  • Tocar em “Configurar” no ícone da engrenagem;
  • Na opção “Compras por aproximação (contactless)” para ativar/desativar basta tocar no botão, que ficará na cor branca/cinza, indicando que foi desativado.

Vale prestar atenção pois, no transporte público, o pagamento por aproximação pode acontecer mesmo com a funcionalidade bloqueada. Isso acontece por causa do próprio sistema das catracas, que é liberada mesmo se a transação for recusada – e, com isso, é enviada uma cobrança de compra online.

Se isso acontecer com você, entre em contato com o nosso atendimento que nosso time vai te ajudar a resolver a situação.

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento. 

Peça aqui o seu Nubank

Leia também:

Como usar o contactless com o cartão da conta PJ do Nubank?

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.34 / 5

Você já votou neste post