O Nubank nasceu em 2013 com a missão desburocratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros, com um atendimento de qualidade e a retomada do controle de suas vidas financeiras. Agora, prestes a completar 11 anos de sua fundação, o Nubank foi considerado a 10ª empresa de melhor reputação do Brasil em 2023, segundo o ranking anual de empresas do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco).
Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank, subiu quatro posições no ranking de reputação de líderes em relação a 2023, ocupando agora o 3º lugar junto a outras mulheres inspiradoras, como Luiza Helena Trajano (1ª posição), do Magazine Luiza. Na mesma lista, David Vélez, CEO e fundador do Nubank, subiu 21 posições, e está agora no 16º lugar.
Entre empresas do setor de serviços financeiros, o Nubank aparece na 2ª posição.
O que é o ranking Merco?
O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa avalia a reputação de empresas da América Latina desde 2000. Para a elaboração do ranking, são considerados diversos pontos de vista de representantes de setores de ONGs, governo, imprensa, sindicatos, diretores de empresas e especialistas. Na composição da lista, foram realizadas 11.684 entrevistas no ano de 2023.
As avaliações independentes geram uma pontuação, e os resultados são auditados pela KPMG. A metodologia completa pode ser encontrada no site do Merco.
Leia também:
Nubank é o melhor banco brasileiro em ranking global da Forbes
Nubank é o banco mais recomendado pelos brasileiros no ranking da CVA
Nubank é eleito melhor banco digital da América Latina em 2021