O Nubank está crescendo. Começamos como uma pequena startup e hoje somos quase três mil pessoas trabalhando juntas com o mesmo objetivo: devolver aos brasileiros o controle sobre a sua vida financeira.
Mais do que tecnologia, a gente acredita que pessoas são chave para que a gente chegue lá . Por isso, estamos sempre em busca dos melhores talentos para os nossos times – gente jovem de espírito (independente da idade) e que se identifique com os nossos valores.
Com frequência, recebemos perguntas sobre vagas e sobre o nosso processo seletivo, então decidimos compartilhar por aqui um pouco do que esperamos de um candidato durante a fase de seleção.
O que o Nubank busca ao contratar pessoas?
A lista abaixo funciona para todas as áreas do Nubank, mas é especialmente válida para quem está pensando em se juntar aos Xpeers, nosso time de atendimento.
Para quem se interessa em trabalhar no Nubank, é legal saber que buscamos um candidato que:
1.Saiba se comunicar bem
Buscamos pessoas com boa comunicação oral e escrita para o time de Xpeers. Para trabalhar com atendimento, é preciso saber ouvir com atenção e transmitir informações tanto ao telefone como por e-mail ou chat. Isso não significa necessariamente ser extrovertido, mas sim saber ser claro e objetivo para resolver o problema do cliente.
2. Sinta-se confortável em falar em Inglês
O Nubank possui um time internacional e, além de muitos estrangeiros trabalhando em São Paulo, temos também escritórios no México, Colômbia e na Alemanha. Por isso, conhecer o idioma ajudará bastante no dia a dia da empresa.
O conhecimento da língua ajudará não só a atender clientes que não falam português, mas também a se comunicar bem com cada vez mais pessoas na empresa. Por isso contamos com um benefício para incentivar o aprendizado da língua.
3. Entenda o Nubank
Buscamos pessoas que tenham interesse pelo nosso trabalho e afinidade com os nossos objetivos. Uma das formas de avaliar isso na entrevista é ver se o candidato conhece os produtos que a gente oferece. Também é legal quando a pessoa entende a nossa realidade como startup. Não precisa ser um especialista em empreendedorismo, mas sim saber um pouco sobre o que é e como funciona esse tipo de empresa.
4.Goste de trabalhar em times (diferentes)
Parece clichê de entrevista de emprego, mas é a mais pura verdade: aqui no Nubank é essencial saber trabalhar em equipes e conseguir lidar com diferentes demandas. Além da rotina diária de trabalho nos próprios times, todos os Nubankers acabam interagindo muito com pessoas de diferentes áreas.
5.Saiba dar/receber feedback
A nossa estrutura é bastante descentralizada e contamos com todo mundo para enxergar as áreas em que precisamos melhorar. Temos liberdade para dar e receber feedback diariamente – não esperamos uma reunião semestral para elogiar alguém ou apontar problemas em alguma coisa. Muitas vezes, um comentário sincero sobre um produto ou um processo, por exemplo, ajuda a descobrir algo que ninguém havia visto.
6. Tenha vontade de mudar o status quo
Gostamos de trazer para o nosso time pessoas que se identifiquem com a nossa causa. Não se trata de ser ou não cliente Nubank, mas de ter um espírito “inconformado”, de questionamento. Sabe a tradicional pergunta “Por que você quer trabalhar aqui?”. Pois é… Se ela fosse feita, a gente estaria interessado em saber o que faz você se identificar com o Nubank – e não ouvir um simples “porque já trabalhei nessa área antes.”
Para saber tudo sobre as vagas abertas no Nubank, siga o nosso LinkedIn e acesse a nossa página de Carreira.
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