O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida de seus clientes, e devolver a eles o controle sobre suas finanças. E um dos nossos principais objetivos é ajudar aquelas pessoas que historicamente estiveram de fora do sistema bancário.
Para medir como estamos nos saindo nesse objetivo, encomendamos um relatório independente da consultoria de sustentabilidade BSD Consulting/ELEVATE.
O documento avalia os principais impactos da atuação do Nubank na inclusão e educação financeira de pessoas físicas, e também no recorte de pessoas jurídicas (micro e pequenas empresas).
Alguns dos destaques desse conteúdo já haviam sido divulgados:
- 67% afirmam que conseguiram economizar dinheiro com a ajuda dos produtos e serviços do Nubank – o equivalente a mais de 23 milhões de brasileiros;
- 80% declaram que conseguiriam superar imprevistos financeiros tendo acesso a crédito no Nubank;
- 36% avaliam seu conhecimento financeiro como “alto” ou “muito alto” desde que se tornaram clientes Nubank, contra 15% no passado;
- 11% afirmam que tiveram acesso a serviços financeiros pela primeira vez por meio do Nubank. Com base na carteira de 35 milhões de clientes (referente a março de 2021, quando o estudo foi realizado), isso representa cerca de 3,8 milhões de brasileiros incluídos no sistema financeiro pela primeira vez.
- 95% dos clientes Nubank têm metas financeiras hoje, contra 62% no passado.
Prezamos pela transparência acima de tudo, e queremos que qualquer pessoa tenha acesso a este relatório completo, com outras informações importantes. Ele pode ser lido aqui no formato de PDF.
Ainda estamos no primeiro capítulo da nossa jornada, e nos comprometemos a trabalhar cada vez mais pela inclusão financeira dos brasileiros.
Leia mais:
Saiba tudo sobre o impacto social, ambiental e de governança do Nubank