O Nubank nasceu para descomplicar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Isso significa que não queremos ser os únicos a fazer isso, mas também estimular outras empresas que compartilhem desses mesmos valores.
Por isso, ficamos felizes de anunciar hoje, dia 5 de agosto de 2021, nosso investimento na fintech indiana Jupiter.
Junto às empresas de capital de risco Sequoia Capital e Matrix Partners, lideramos uma rodada de investimentos de US$ 44 milhões na Jupiter, um banco digital com escritórios em Mumbai e Bangalore, e que lançou seu aplicativo beta há cerca de um mês.
“Nubank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e as dores do sistema atual.”
David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Por que o Nubank investiu na Jupiter?
O CEO do Nubank destacou o potencial da Jupiter e a vontade de nos juntarmos a eles desde cedo em sua jornada.
Com esse investimento, pretendemos não só fazer parte de mais uma empresa que busca revolucionar o sistema financeiro de seu país, como também aproveitar as similaridades com o mercado indiano para promovermos cada vez mais mudanças na América Latina.
“Os mercados indiano e latinoamericano têm muitas semelhanças e, com esse investimento, pretendemos apoiá-los em seu caminho de crescimento e aprender com os desafios que encontrarão por lá.”
David Vélez
Além do Brasil, onde já oferecemos diversos produtos financeiros aos nossos mais de 40 milhões de clientes (incluindo conta, cartões de crédito, empréstimos, investimentos, seguro de vida, conta para pessoa jurídica e muito mais), também temos operações no México e na Colômbia – países que também sofrem muito com tarifas abusivas e péssimo atendimento dos bancos.
Este é o primeiro investimento puro que o Nubank faz em outra empresa. Estamos felizes em ajudar mais uma empresa a combater a complexidade e melhorar a relação das pessoas com seu próprio dinheiro.