Em 2013, o Nubank nascia com a missão de descomplicar a relação das pessoas com o próprio dinheiro, criando produtos simples de usar, sem informações confusas e com um atendimento de excelência aos nossos clientes. Hoje, com operações em três países e mais de 90 milhões de clientes, o Nu recebeu mais uma vez o prêmio de Banco Digital do Ano de 2023 pela LatinFinance. Esta é a terceira vez que o Nu leva o troféu.
A publicação considerou os diversos resultados positivos que o Nubank demonstrou ao longo do ano, surpreendendo analistas de mercado. Isso, é claro, sem perder o foco no nosso objetivo de melhorar a vida financeira de milhões e milhões de pessoas.
É uma honra ver o impacto do trabalho de milhares de Nubankers reconhecido em premiações como esta. Em 2023, atingimos crescimento recorde e diversificamos ainda mais nosso portfólio de produtos no Brasil, com foco em crédito, alta renda e expansão internacional. Nosso foco sempre foi no longo prazo, colocando o interesse do cliente como prioridade. Ao combinar esse objetivo claro com uma operação eficiente e de baixo custo, temos atingido resultados cada vez melhores para expandir cada vez mais.
David Vélez, fundador e CEO do Nubank
Só em 2023, já lançamos mais de 40 produtos e recursos. Entre eles estão as opções de crédito com garantia, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS e a oferta de NuConsignado para aposentados e pensionistas do INSS. Recentemente, também tivemos o lançamento do primeiro ETF que paga dividendos do Brasil, e ampliamos os benefícios para clientes Ultravioleta.
Os critérios do prêmio LatinFinance para o Nubank
No artigo publicado pela LatinFinance, chama a atenção de analistas do mercado a solidez do negócio do Nubank: “o banco registrou lucros de US$ 366,6 milhões nos seis meses até junho de 2023, superando todas as expectativas”, comentam.
Em outro trecho, a LatinFinance destaca como pontos positivos para esses resultados e para a escolha do Nubank como Banco Digital do Ano o aumento do nosso portfólio de crédito, a eficiência nos custos operacionais e o aumento expressivo da nossa base de clientes.
O crescimento de sua base de clientes também surpreendeu o mercado. Com a adição de em média 1,5 milhão de clientes por mês, o Nubank encerrou o primeiro semestre com 77,7 milhões de clientes no Brasil, assumindo o quarto lugar no ranking dos maiores bancos do país. Na América Latina como um todo, o número chegou a 83,7 milhões de clientes, após um crescimento anual de 18%. O Nubank também tem operações no México e na Colômbia.
LatinFinance
No fechamento do segundo trimestre de 2023, o número de clientes nos três países em que operamos chegou a 90 milhões. Também no segundo trimestre, o Nubank teve um lucro líquido de US$ 225 milhões (R$ 1,1 bilhão) – um aumento de 53% em relação ao trimestre anterior, sem considerar as variações de câmbio. Além disso, alcançamos uma receita trimestral recorde de US$ 1,9 bilhão (R$ 9,3 bilhões) e continuamos a registrar evolução nas principais métricas do negócio.
Top of Mind da Folha de S. Paulo
Na mesma semana, o Nubank recebeu o reconhecimento do prêmio Folha Top of Mind, organizado pela Folha de S. Paulo há 33 anos, na categoria cartão de crédito. Quase 7.600 pessoas de todo o Brasil foram entrevistadas, respondendo à pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em…”.
Entre as 80 categorias de produtos e serviços pesquisados, o Nubank apareceu pela primeira vez na primeira posição quando o tema é cartão de crédito.
A construção de marca no Nubank envolve a ruptura do modelo bancário. No caso particular do cartão de crédito, isso se traduz não apenas na popularização do produto, mas na oferta de alternativas para dar senso de segurança ao usuário.
Juliana Roschel, diretora de Marketing do Nubank
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