No Nubank, oferecemos produtos e serviços simples de utilizar e que buscam tornar nossa plataforma cada vez mais completa. Isso inclui pagamentos por meio da carteira digital Samsung Pay.
Clientes do Nubank podem utilizar o Samsung Pay para realizar pagamentos. A opção está disponível para todas as pessoas que tenham um cartão de crédito ou débito Nubank – seja o roxinho, o Ultravioleta ou da conta PJ. Abaixo, saiba como funciona o Samsung Pay, como adicionar seu cartão Nubank e de que forma usar essa função.
O que é e como funciona o Samsung Pay?
Com a carteira digital Samsung Pay, é possível fazer pagamentos apenas aproximando os dispositivos da maquininha, sem precisar de contato com outra pessoa, usando seu aparelho de celular ou smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre).
Uma carteira digital é um app ou serviço que armazena tokens referentes a cartões de crédito e débito de forma segura para realizar transações em lojas físicas e virtuais.
Com ela, o processo é bem simples. Você adiciona seus cartões no Samsung Pay e, na hora de pagar, pode escolher qual método prefere usar. Vale dizer que cada transação feita rende pontos no Samsung Rewards.
Para utilizá-lo, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo do Nu ou pelo app do Samsung Pay disponível na Play Store, a loja de aplicativos dos dispositivos Android.
Você pode conferir todos os aparelhos Samsung compatíveis aqui. É importante ressaltar que você só conseguirá cadastrar seu Watch no Samsung Pay se tiver um celular Samsung ou um celular Android de outra marca.
Como adicionar o cartão Nubank no Samsung Pay?
Basta seguir as instruções:
- Na tela inicial do app Nubank acesse “Meus Cartões”;
- Escolha se quer adicionar seu cartão virtual ou físico;
- Digite sua senha de 4 dígitos para acessar as informações;
- Selecione “Configurar” e , depois, “Adicionar ao Samsung Pay”;
- Pronto! Você será direcionado para o app Samsung Pay e basta seguir as instruções na tela.
É importante dizer que é possível cadastrar tanto cartão PF quanto o PJ.
Como saber se o estabelecimento aceita Samsung Pay?
É possível pagar com Samsung Pay em estabelecimentos físicos e lojas online. Basta conferir se a maquininha aceita pagamento por aproximação ou se o site possui o símbolo que permite pagar sem contato.
Como cadastrar Samsung Pay no relógio?
O processo é simples:
- Abra o aplicativo Galaxy Wearable em seu aparelho Samsung;
- Na página inicial, selecione “Samsung Pay”;
- Faça login com a conta Samsung vinculada ao seu smartwatch;
- Pressione o botão “Adicionar cartão” e em seguida “Adicionar um cartão de crédito ou débito”;
- Siga as instruções e toque em “Aceitar tudo”;
- Clique em “Concluído”.
Você também poderá usar o Samsung Pay no seu Samsung Watch se tiver um celular Samsung ou Android de outras marcas. Só não será possível usar o Pay no Samsung Watch caso você tenha um iPhone.
Como usar o Samsung Pay no relógio?
Para começar a realizar pagamentos com seu relógio, faça o seguinte:
- Adicione um PIN de segurança para proteger o Samsung Pay – você só vai precisar inserir esse código uma vez ao usar o relógio. Ao remover o relógio, o número será solicitado novamente;
- Pressione e segure o botão lateral (botão de baixo no Watch 4 ou botão de cima se for o Watch 3 e anteriores), depois de ver seu cartão na tela, aproxime o relógio do leitor;
- Você sentirá uma vibração quando o pagamento for bem-sucedido.
Como pagar com Samsung Pay?
É simples, confira abaixo:
- Abra o app Samsung Pay ou arraste a tela do celular para cima (com a tela bloqueada ou desbloqueada);
- Escolha o cartão para pagamento;
- Insira o código de acesso (impressão digital ou PIN);
- Aproxime o celular da maquininha;
- E pronto!
No relógio:
- Ao colocar o relógio no pulso, insira a senha;
- Pressione e segure o botão lateral (botão debaixo no Watch 4 ou o botão de cima se for o Watch 3 e anteriores);
- Aproxime da maquininha e pronto!
O que é Samsung Rewards?
Entre as principais carteiras digitais disponíveis no mercado, o Samsung Pay é a única que possui um programa de recompensas: o Samsung Rewards.
A cada compra é possível acumular pontos. O valor da pontuação varia conforme a categoria de cada usuário, que pode ser Bronze, Prata ou Ouro.
Todas as suas compras feitas com Samsung Pay geram pontos no Samsung Rewards e você pode trocá-los por prêmios e descontos.
É importante dizer que os pontos acumulados em um determinado mês serão válidos durante 6 meses, até o último dia do 6º mês. Os pontos que não forem utilizados durante esse período expiram e não poderão ser recuperados.
Como se cadastrar no Samsung Rewards?
Ao se registrar no Samsung Pay, você já está registrado no Samsung Rewards.
O Samsung Pay é seguro?
Sim. Realizar pagamentos com o Samsung Pay, seja pelo celular ou pelo smartwatch, é muito seguro. A carteira digital usa criptografia e tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes.
Quando o cliente faz uma compra, o aplicativo não repassa as informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros.
Vale dizer que é preciso inserir o código de acesso antes de realizar transações ou adicionar novos cartões. Em outras palavras: só quem sabe a senha de acesso poderá efetuar compras.
Além disso, o Samsung KNOX, sistema de segurança Samsung, faz a verificação periódica no smartphone para garantir sua proteção. Caso ele encontre alguma falha, o Samsung Pay será desativado automaticamente.
Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.
Samsung Pay: o que fazer se o celular for roubado?
Se você perder ou tiver seu aparelho roubado, é possível bloqueá-lo de forma remota, impedindo que seja utilizado por outras pessoas e evitando o acesso a informações pessoais.
Para utilizar o Find My Mobile, siga as instruções abaixo. Vale dizer que, para ter acesso aos recursos do Find My Mobile, é necessário que a conta Samsung esteja cadastrada no aparelho.
- Acesse o site https://findmymobile.samsung.com;
- Faça o login com a sua conta Samsung Account;
- Clique na opção Bloquear;
- Toque em Avançar;
- Defina um novo PIN para o aparelho e preencha as outras informações que são opcionais;
- Em seguida, uma mensagem de confirmação será apresentada;
- Pronto, seu aparelho estará bloqueado.
Vale lembrar que todas as transações pedem uma senha de acesso antes de serem realizadas, tanto no celular quanto no relógio.
Leia também:
Para que servem os pontos do Samsung Pay?
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}