Entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, a parcela de clientes do Nubank que compram produtos ou serviços relacionados ao mundo dos games aumentou 30,6%. O crescimento se deu, principalmente, nos meses de março e abril, com o início da pandemia do novo coronavírus e das recomendações de distanciamento social.
Além de terem entrado para o mundo dos games durante o período de quarentena, muitos clientes do roxinho investiram em jogos ou equipamentos relacionados a games – como aplicativos, consoles, downloads – com mais frequência do que no ano passado.
O Brasil inteiro tá jogando
Todas as regiões do Brasil contribuíram para o crescimento na quantidade de compras por cliente relacionadas a games. Mas a região sul se destacou, com um aumento de 34,3%.
Mais de 40% dos clientes do roxinho na região nordeste usam o cartão Nubank para compras relacionadas a games.
Um fato curioso: em todo o território nacional, a compra de console e carteira bombaram durante a noite – 20,8% maior do que no ano passado.
Leia mais sobre o Nubank:
Newsletter do Nubank chega a 1 milhão de assinantes e lança versão em podcast