Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Parece o Nubank, mas não...

Parece o Nubank, mas não é o Nubank: conheça nossas iniciativas de prevenção a golpes

O golpe está aí – e a gente está aqui para ajudar você a não cair nele. Aprenda a identificar uma tentativa de golpe usando o nome do Nubank e saiba como falar com a gente quando precisar de ajuda.



Imagem com a frase

O Nubank nasceu, em 2013, para transformar a relação das pessoas com o próprio dinheiro. Ao longo dessa jornada, conquistamos a confiança de mais de 100 milhões de clientes que, com a gente, se livraram da burocracia financeira. Ficamos felizes e honrados com esse crescimento, mas também sabemos que ele aumenta a nossa responsabilidade com a segurança dos nossos clientes. Afinal, tamanha exposição deu origem a golpes, fraudes e crimes financeiros que usam o nome do Nubank de forma indevida para enganar as pessoas, clientes ou não.

Seja na internet ou fora dela, os criminosos usam muito a marca Nubank para aplicar golpes, mas quando isso acontece, é possível perceber que sempre tem algo estranho no ar… Uma observação mais atenta pode te fazer perceber os sinais de um contato falso que pode até parecer o Nubank, mas não é o Nubank

Por isso, a nossa missão é ajudar você a treinar o seu faro para não cair em roubadas. Uma das formas de fazer isso é com a nossa nova página de segurança digital: nubank.com.br/seguranca. Saiba mais sobre ela a seguir.

Conheça a nova página de segurança digital do Nubank

No Nu, nós acreditamos que a informação é uma ferramenta poderosa contra ataques golpistas. Pensando em te proteger ainda mais, lançamos uma página especial dedicada a falar de prevenção a golpes e fraudes, com conteúdos especiais que podem te livrar de situações de risco. Para conhecer, acesse nubank.com.br/seguranca

Na página, você também encontrará informações sobre o atendimento do Nubank e canais para saber o que fazer diante de uma emergência. 

Além disso, a página faz parte da campanha “Parece o Nubank, mas não é o Nubank”, criada para te mostrar:

  • Quais são as táticas de golpe mais comuns entre os fraudadores;
  • Como eles podem usar a marca Nubank para te enganar;
  • Como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank;
  • Como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank;
  • Como reconhecer nossos perfis legítimos nas redes sociais.

Às vezes, por mais que um contato pareça real, é importante que você não tome nenhuma ação até ter certeza de que ele é real mesmo.

Parece o Nubank, mas não é o Nubank: as tentativas de golpe mais comuns

Em geral, as tentativas de golpe que usam a marca Nubank para te enganar vão ter características similares. 

A intenção é chamar a sua atenção para situações boas demais ou alarmistas demais. Manipular seu senso de urgência é, inclusive, a principal estratégia para te fazer agir rápido sem pensar nas consequências.  

Por exemplo: quando alguém te liga dizendo que sua conta está bloqueada e, para desbloqueá-la, você precisa fazer um Pix, não é o Nubank, é o golpe da falsa central de atendimento. Ou ainda, quando você recebe um link com uma super promoção, que promete Pix na hora, também não é o Nubank, é um golpe de phishing

Um SMS dizendo que há algo de errado com a sua conta e, para resolver, você precisa baixar um “aplicativo de segurança” também não é o Nubank, mas uma tentativa de instalar um malware no seu celular. Nas redes sociais, acontece a mesma coisa: sabe quando você recebe uma mensagem de um perfil pessoal dizendo que é um atendente do Nubank pronto para te ajudar? Também é golpe, nós não fazemos isso. 

Em todos esses casos, os golpistas e fraudadores usam a engenharia social, uma técnica de manipulação, para conquistar a sua confiança e te fazer acreditar de que se trata de um contato real, mesmo não sendo. Por isso, é importante que você redobre a atenção. 

Aprovação imediata? Pedido de senha? Cuidado: conheça 8 tentativas de golpe comuns que usam o nome do Nubank

O que o Nubank não faz: como identificar um atendimento real?

Em algumas situações, o Nubank pode mesmo te ligar ou mandar mensagem pelo WhatsApp. Caso isso aconteça, é imprescindível que você saiba diferenciar um contato real de um contato falso. 

O Nubank nunca solicita que você compartilhe sua senha, token ou código de segurança em ligações e mensagens. Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app, efetuar um reconhecimento facial ou até mesmo enviar um Pix para desbloquear a conta ou anular outra transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe.

Em uma ligação do Nubank, podem te pedir informações como o seu nome, os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento para confirmar sua identidade.

Caso o contato te pareça suspeito ou exija o seu CPF completo, por exemplo, desligue a chamada e procure pelos canais de atendimento oficiais do Nubank diretamente. Você pode nos procurar pelo chat no app e por telefone nos números 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades).

Quais são os canais de atendimento oficiais do Nubank?

E lembre-se: Nas redes sociais, nosso usuário é sempre @nubank, em todas as plataformas, sem exceção. Qualquer coisa diferente disso, é golpe. Nós nunca vamos entrar em contato com você usando contas pessoais.

Como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank?

Você pode ajudar o Nubank a coibir as tentativas de golpe que usam o nosso nome de forma indevida. Basta abrir um boletim no Canal de Denúncias do Nubank, uma página onde clientes e não clientes podem reportar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e outras condutas inadequadas com produtos e serviços do Nubank. 

Leia também: 

Canal de Denúncias do Nubank: como denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e ações suspeitas

Segurança digital no Nubank: como ajudamos a te proteger

Pack de Proteção do Nubank: as funções que deixam seu dinheiro mais seguro