Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

PIS-Pasep: pagamento que...

PIS-Pasep: pagamento que aconteceria hoje, 17 de março, foi antecipado

Trabalhadores do setor privado nascidos em maio e junho e servidores públicos com número final de inscrição 8 e 9 começaram a receber em 11 de fevereiro.



PIS Pasep 17 de março antecipado: fotografia de um cofre de porquinho rosa num fundo rosa

O pagamento do abono salarial do PIS-Pasep 2020/2021 originalmente programado para hoje, 17 de março, foi antecipado para 11 de fevereiro, conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 5 do mês passado. A decisão foi tomada como uma resposta ao avanço da pandemia de Covid-19 na época.

Na prática, isso significa que trabalhadores do setor privado nascidos em maio e junho e servidores públicos com número final de inscrição 8 e 9, que receberiam o abono a partir de 17 de março, passaram a ter direito ao benefício em 11 de fevereiro – mais de um mês atrás.

Os trabalhadores do setor privado que já eram correntistas da Caixa Econômica receberam o PIS na conta existente. Já quem não era recebeu em uma conta poupança digital criada gratuita e automaticamente.

Quem, por algum motivo, não pode receber o abono salarial do PIS em conta existente nem na poupança social, pode sacar o benefício nas agências, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. 

No caso dos servidores públicos, correntistas do Banco do Brasil receberam o pagamento diretamente em conta e, os demais, puderam sacar o benefício.

Tanto os trabalhadores privados quanto os servidores públicos que ainda não sacaram o benefício têm até o dia 30 de junho de 2021 para sacar – prazo final para o recebimento. 

Vale lembrar que, por causa do reajuste do salário mínimo, o valor do abono salarial também foi reajustado para quem ainda não tinha sacado e passou a variar entre R$ 92 e R$ 1.100, de acordo com os meses trabalhados em 2019. Quem trabalhou 12 meses, por exemplo, recebeu o valor máximo.

Quem tem direito ao abono salarial do PIS-Pasep?

Têm direito ao abono salarial do PIS-Pasep os trabalhadores formais que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês e realizaram atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2019.

Também é necessário estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.81 / 5

Você já votou neste post