Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Pix é usado por clientes...

Pix é usado por clientes de todas as idades, aponta Data Nubank

Estudo mostra que novo meio de pagamentos do banco Central é usado por todas as faixas etárias - e tem maior penetração entre clientes do Norte e Centro Oeste.



Imagem de várias setas roxas alinhadas em um fundo branco. Na linha de cima e de baixo as setas apontam pra várias direções. Na linha do meio elas todas apontam para a direita

O Pix, meio de pagamentos do Banco Central lançado em novembro do ano passado, é instantâneo e totalmente digital. A expectativa do mercado era de que, inicialmente, ele fosse adotado pelo público mais jovem e adepto à tecnologia — mas, na prática, todas as faixas etárias já estão aderindo ao Pix.

Dados da última edição do Data Nubank apontam que clientes do Nubank de todas as faixas etárias usaram o Pix ao menos uma vez no período de análise, incluindo os idosos. A penetração entre os clientes com mais de 60 anos foi de 3,3%.

De fato, o novo meio de pagamentos é mais popular entre pessoas entre 18 e 30 anos: os usuários do Pix correspondem a 20,2% do total de clientes do Nubank dessa faixa etária. Em seguida vêm clientes com 30 a 40 anos, que correspondem a 15% do total de clientes nesta faixa de idade, e por fim 40 a 50 anos, com penetração de 9,7%.

Pix tem maior penetração no Centro-Oeste e Norte

O Data Nubank avaliou o uso do Pix entre clientes de todo o país e constatou que, a penetração de uso do novo meio de pagamentos é maior entre os usuários das regiões Centro-Oeste e Norte, de 20,2% e 19,6%, respectivamente.

Ou seja: do total de clientes do Nubank na região Centro-Oeste, 20,2% deles usam o Pix; na região Norte, 19,6% são usuários.

Por hora, o Pix pode ser usado somente em território brasileiro. Transferências internacionais ainda não podem ser feitas com o Pix, mas essa é uma funcionalidade que está no radar do Banco Central.

Mais informações sobre quem são os usuários do Pix e como eles usam estão no estudo completo do Data Nubank, “Pix, pra quê te quero?”. Você pode acessá-lo aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.4 / 5

Você já votou neste post