Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Por que minha conta do N...

Por que minha conta do Nubank foi bloqueada?

O bloqueio de contas é uma medida de proteção do Nubank que ajuda a garantir mais segurança em todo o sistema financeiro. Entenda por que ele acontece e o que fazer caso sua conta tenha sido bloqueada.



Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

O Nubank nasceu para lutar contra a complexidade do sistema financeiro. E parte da nossa missão é garantir um sistema seguro e de confiança para todos. É por isso que, em alguns casos, nossas medidas de proteção podem gerar o bloqueio da conta do Nubank de um cliente. A segurança e a proteção dos dados dos nossos clientes sempre foram uma prioridade, e continuarão sendo.

Se você ouvir que o Nubank está bloqueando contas, fique atento a fake news: bloqueios podem acontecer por alguns motivos e, para garantir a segurança, nossa equipe faz uma análise. cuidadosa da conta.

Entenda a seguir os motivos que podem levar uma conta do Nubank a ser bloqueada, e o que fazer caso você acredite que a sua entrou nessa situação.

Por que a minha conta foi bloqueada?

Uma conta do Nubank pode ser bloqueada quando recebemos algum tipo de denúncia ou quando uma atividade suspeita é identificada. O objetivo é garantir não só a segurança dos nossos clientes, mas de todo o sistema financeiro. 

Estamos constantemente aprimorando nossos métodos para identificar comportamentos suspeitos e investindo em ações de segurança para proteger nossos clientes e toda a indústria. Uma das formas de fazer isso é através de bloqueios preventivos dos produtos.

O bloqueio da conta do Nubank é feito para que possamos analisar os dados e garantir que o uso da conta é legítimo e a transação é segura. Quando isso acontece, nossa equipe de segurança trabalha com agilidade para compreender a situação e ajudar clientes a resolver o problema. 

Durante esse processo, as equipes de atendimento ao cliente não têm permissão para compartilhar informações nem mesmo com os titulares da conta. Essa também é uma medida de proteção para que fraudadores não tenham conhecimento sobre a investigação e dados de clientes, nem possam tentar fazer algo para impedi-la. 

Em quais situações uma conta pode ser bloqueada?

Uma conta pode ser bloqueada nas seguintes situações:

  • Quando é necessário confirmar se o cadastro e os documentos enviados por um cliente são legítimos – assim garantimos que não há fraude de identidade;
  • Quando há uma movimentação suspeita ou denúncia. Nestes casos, checamos a transação para saber se o dinheiro que o cliente recebeu ou está tentando movimentar é mesmo dele;
  • Quando há algum uso incorreto dos nossos produtos ou serviços;
  • Quando há suspeita de que sua conta não está sendo utilizada por você.

O que acontece quando uma conta é bloqueada?

Cada processo tem suas particularidades. Geralmente, após identificarmos algo que gera o bloqueio da conta do Nubank, todas as atividades no app ficam indisponíveis. 

Quando o cliente entra em contato conosco questionando o bloqueio, explicamos que a conta foi bloqueada e que estamos seguindo todos os procedimentos de verificação necessários para a liberação.

Entendemos que pode ser frustrante não receber todas as informações, mas essa é uma medida essencial de proteção – em alguns casos, ela pode proteger inclusive o próprio cliente que teve a conta bloqueada, caso um fraudador esteja tentando invadi-la sem seu conhecimento.

No caso de bloqueios temporários, o cliente pode até não perceber que sua conta foi bloqueada, recuperando o acesso a ela pouco tempo depois. 

Para casos em que o processo dura mais tempo, nós comunicamos o desbloqueio da conta por e-mail. Em todas as situações, o e-mail será a principal ferramenta de contato do Nubank com o cliente. Se precisarmos de mais informações para o desbloqueio da conta, vamos solicitar por e-mail.

Durante o processo, o dinheiro do cliente estará protegido e será liberado após análise, desde que não haja indícios de fraude. 

Não acho que minha conta deveria ter sido bloqueada. E agora?

Nós temos o dever de proteger os clientes e fazer uma análise atenta caso seja identificado um comportamento suspeito. Vez ou outra, um cliente legítimo pode ter a sua conta bloqueada em uma situação onde identificamos algum tipo de risco, mas esses casos são poucos.

Essa é uma medida que visa, inclusive, proteger a própria pessoa em alguns casos. Nós trabalhamos ao máximo para minimizar o transtorno aos nossos clientes legítimos. Nestes casos, nosso time de segurança revisa o bloqueio para identificar que está tudo certo e liberar seu acesso.  

Todo esse processo é feito pensando na sua segurança e na segurança de todo o mercado. Sistemas financeiros mais seguros trazem benefícios para todos os clientes, incluindo aqueles que foram bloqueados por engano e depois liberados.

Se você identificou um problema e gostaria de reportá-lo, basta acessar os canais de atendimento oficiais do Nubank e enviar a sua solicitação.

Leia também:

Segurança digital no Nubank: como ajudamos a te proteger

Modo Rua: seu aplicativo Nubank mais protegido contra roubos e furtos de celular

SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.18 / 5

Você já votou neste post