Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Reservei BDRs do Nubank....

Reservei BDRs do Nubank. Por que não consegui investir no IPO?

Existem alguns motivos para sua reserva de BDRs não ter sido alocada – mas você ainda pode investir no Nubank. Veja o que pode ter acontecido.



BDR Nubank: Na foto, uma mulher ruiva está sentada enquanto mexe no celular.

Este conteúdo é um material publicitário. O momento do IPO chegou: após 8 anos de existência, o Nubank entrou na Bolsa de Valores. Isso significa que, a partir de agora, pessoas no Brasil podem investir no Nu pela B3, a Bolsa brasileira.

Antes do IPO acontecer, entre os dias 17 de novembro e 7 de dezembro, aconteceu o período de reserva de BDRs. Neste momento, as pessoas que desejavam investir no IPO do Nubank puderam informar quanto dinheiro queriam aplicar.

Em alguns casos, no entanto, pode ser que mesmo com a reserva, uma pessoa não consiga ser alocada – em outras palavras, que ela não consiga investir no IPO de fato. Neste caso, o dinheiro separado para a reserva é devolvido à conta do cliente em até três dias.

Entenda a seguir os motivos possíveis para isso ter acontecido.

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

Por que a alocação de BDRs não foi feita?

No caso do IPO do Nubank, existem três motivos para a alocação de BDRs não ter acontecido – ou seja, três motivos para você não ter conseguido investir no IPO mesmo tendo feito a reserva de BDRs:

  • Preço por BDR: durante a reserva, existia a possibilidade de determinar o preço máximo que você estava disposto a pagar por BDR. Caso o preço final estabelecido no momento do IPO tenha ficado acima desse limite, a reserva é rejeitada.
  • Excesso de demanda: em casos de excesso de demanda, pessoas vinculadas que tenham feito a reserva fora do período correto podem ter sua reserva rejeitada. As pessoas vinculadas são aquelas que trabalham no Nubank (ou em outros assessores financeiros da oferta), ou são parentes, cônjuges ou companheiras de alguém que trabalhe.
  • Instabilidade operacional: é possível que alguma instabilidade tenha acontecido durante a reserva e ela não tenha sido processada.

Em qualquer um desses casos, o dinheiro que você pediu para investir será depositado de volta na sua conta do Nubank em até três dias úteis.

E agora? Como investir no Nubank?

Não se preocupe: passado o IPO, continua possível investir em BDRs do Nubank. A diferença é que, a partir de agora, as pessoas poderão investir no chamado mercado secundário – ou seja, em vez de comprar BDRs emitidas pelo Nubank, passam a fazer isso diretamente na Bolsa de Valores, através de uma corretora.

Lembre-se que, antes de tomar essa decisão, é importante ler o prospecto e o formulário de referência da nossa oferta, em especial a seção de fatores de riscos.

Como comprar BDRs pelo app do Nubank

  1. Abra o aplicativo do Nubank e clique na área de investimentos;
  2. Caso ainda não tenha completado seu perfil de investimentos, você deverá fazer o teste;
  3. Clique em “Investir”;
  4. Role até a seção de Bolsa de Valores e selecione “Mais opções”;
  5. No campo de busca, digite “NUBR”;
  6. Leia as informações com atenção, incluindo o preço por BDR;
  7. Clique em “Comprar”. Se o investimento estiver desalinhado com seu perfil, você receberá um aviso;
  8. Indique quanto deseja investir;
  9. Leia o resumo de informações e digite sua senha de quatro dígitos.

Importante: como explicado acima, o primeiro dia de negociações tem algumas características específicas, incluindo um momento do dia em que só é possível registrar intenção de compra, e não efetuar a compra em si.

É importante lembrar que investir na Bolsa de Valores envolve riscos. Saber seu perfil de investidor e estudar bem os riscos e oportunidades é fundamental antes de fazer uma escolha de investimento.

As plataformas da NuInvest foram integradas ao aplicativo do Nubank em maio de 2024. Agora, a experiência de investimentos é centralizada no app do Nubank.

Avisos legais importantes

Isto é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.73 / 5

Você já votou neste post