São Paulo, 11 de abril de 2019 – Cinco anos depois da sua primeira operação, o Nubank atingiu um marco histórico para uma fintech brasileira: a empresa possui hoje clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil. São mais de 6 milhões de consumidores em todo o território nacional que já utilizam no dia a dia produtos financeiros acessíveis, sem taxas abusivas escondidas, controlados diretamente por meio dos seus smartphones.
Deste total, 73% são brasileiros com menos de 36 anos, grande parte (47%) está localizada em municípios da região Sudeste e quase metade (48%) são mulheres. Já a unidade da federação com a maior proporção de clientes do roxinho é o Distrito Federal, onde 6,3% da população utiliza o Nubank.
“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção.”
De acordo com dados do Banco Central, apenas 60,4% das cidades brasileiras (3.366 municípios) contam com agências bancárias. Além disso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos estão desbancarizados, o que equivale a quase metade da população economicamente ativa. São pessoas que também consomem, pagam contas e podem se beneficiar de um serviço que as permita guardar seu dinheiro e ter acesso a crédito.
O Nubank iniciou suas atividades em 2013, oferecendo uma experiência única em serviços financeiros no Brasil. Nos últimos anos, a empresa diversificou seus serviços para atender a um número cada vez maior de pessoas, com destaque para a NuConta, sua conta digital. Lançada há um ano e meio, ela registra um crescimento bastante acelerado. Em 9 meses, desde que foi aberta para todos os consumidores, o número de usuários subiu 270% e hoje já chega a mais de 4 milhões.
“Dois terços da nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente inclusivo. Por isso, nossa prioridade para este ano é torná-la cada vez mais completa, com os serviços que as pessoas realmente precisam”, explica Cristina.
A NuConta possui características que a tornam muito atrativa para a parcela da população que não tem acesso ao sistema financeiro. Qualquer pessoa com mais de 18 anos e um smartphone pode baixar o aplicativo e criar a sua NuConta em três minutos. Todo dinheiro depositado nela tem um rendimento automático superior ao da poupança e o cliente pode pagar boletos, fazer transferências gratuitas e ilimitadas, sem taxas ou mensalidades. Além disso, desde dezembro os clientes também estão gradualmente recebendo a função de débito, que já está sendo usado por mais de meio milhão de pessoas.
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