Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Renegociação de Pendênci...

Renegociação de Pendências do Nubank: saiba como negociar débitos do seu cartão de crédito

A opção permite que você junte suas pendências do cartão de crédito com a fatura atual em um único parcelamento com juros mais baixos que o rotativo e entrada menor que o mínimo.



Visão das costas de uma mulher negra segurando com sua mão direita um celular e visualizando sua conta no aplicativo Nubank, ao fundo um homem negro de barba sentado em uma cama de casal e olhando para um notebook.

Pagar o valor total da fatura do cartão é sempre o ideal. Mas a gente sabe que imprevistos acontecem. É para ajudar nossos clientes a lidar com essas emergências com mais tranquilidade e a retomar o controle de suas finanças que a Renegociação de Pendências do Nubank existe. 

Com essa opção, é possível fazer uma negociação do cartão de crédito do Nubank, unindo, em um único parcelamento, todas as suas pendências do seu roxinho ou Ultravioleta. 

Se você teve uma situação de emergência ou já sabe que o valor da fatura não vai caber no seu bolso naquele mês, você pode usar a Renegociação de Pendências. Nessa opção, os juros são menores que os do parcelamento automático de fatura e do rotativo, e o valor da entrada é menor que o valor mínimo da sua fatura.

O que entra na Renegociação de Pendências do Nubank? 

Vai precisar usar essa opção? Veja, abaixo, o que entra nessa conta: 

  • Fatura atual fechada do cartão de crédito; 
  • Saldo do rotativo do cartão; 
  • Parcelamentos de fatura já efetivados; 
  • Boletos pagos, Pix e saques feitos pelo cartão de crédito; 
  • Parcelamento de compras à vista pelo aplicativo do Nubank;
  • Saldo em atraso em aberto.

As parcelas futuras das compras que você dividiu no cartão não entram nessa renegociação. O que você refinancia são os valores passados, que já entraram em faturas anteriores. 

Essa opção está disponível para alguns clientes do cartão que têm pendências em aberto.

Como funciona a Renegociação de Pendências do Nubank?

A Renegociação de Pendências é uma opção de refinanciamento da sua fatura atual e outras contratações anteriores, como rotativo e parcelamentos de fatura em abertos, boletos financiados ou saques feitos pelo cartão de crédito, bem como parcelamento de compras à vista pelo aplicativo do Nubank e saldo em atraso em aberto.

Com essa opção, você pode organizar melhor o seu orçamento, porque junta todas as suas pendências do cartão de crédito em um único parcelamento. Na maior parte dos casos, não será necessário pagar uma entrada para usar essa função. E nos casos em que uma entrada é necessária, ela será sempre menor que o valor mínimo da fatura do cartão. 

Como fazer a Renegociação de Pendências pelo app do Nubank?

Para simular e solicitar a Renegociação de Pendências em seu aplicativo, é só seguir os seguintes passos:

Após o fechamento da fatura e antes do vencimento

  1. Na tela inicial, role a tela até encontrar a seção de “Cartão de Crédito – fatura fechada”;
  2. Selecione “Parcelar”;
  3. Toque em “Renegociar de Pendências” e, depois, “Começar Renegociação”;
  4. Informe o valor que deseja pagar de entrada;
  5. Escolha o número de parcelas;
  6. Revise o plano de parcelamento escolhido;
  7. Leia com atenção as condições do parcelamento;
  8. Confirme o parcelamento de todas as faturas;
  9. Selecione a forma de pagamento, digite a sua senha de 4 dígitos, e pronto! 

Com a fatura já vencida

  1. Na tela inicial, role a tela até encontrar a seção de “Cartão de Crédito – saldo em atraso”;
  2. Selecione “Parcelar”;
  3. Toque em “Renegociação de Pendências”;
  4. Informe o valor que deseja pagar de entrada;
  5. Escolha o número de parcelas;
  6. Revise o plano de parcelamento escolhido;
  7. Leia com atenção as condições do parcelamento;
  8. Confirme o parcelamento de todas as faturas digitando a sua senha de 4 dígitos, e pronto! 

Nos dois casos, se você pagar um valor de entrada, é necessário efetuar o pagamento nesta etapa.

Posso antecipar o pagamento das parcelas da renegociação? 

Pode. Se você desejar, pode antecipar o pagamento dessas parcelas e ter o desconto proporcional dos juros.  

Caso você pague o valor total da fatura antes da sua renegociação ser efetivada, ela não é cancelada. O número de parcelas será mantido, mas o valor de cada uma será recalculado em cima do que ainda falta pagar.

Além disso, enquanto você estiver pagando as parcelas da renegociação, não será possível alterar a data de vencimento da sua fatura. 

E atenção: caso você esteja com pagamentos atrasados, as condições de negociação podem ser diferentes.

Veja aqui detalhes de quando vale a pena parcelar a fatura do seu cartão.

Quer parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank? Veja aqui como fazer isso.

Entenda outros tipos de parcelamento do seu cartão de crédito

A renegociação de pendências, que possibilita a negociação do cartão de crédito do Nubank, não é a única opção que você tem para lidar com seus débitos.

Entenda, abaixo, os outros tipos de parcelamento que existem no Nubank.

Parcelamento voluntário

É quando você escolhe fazer o parcelamento da sua fatura. Para usar essa opção, a sua fatura precisa estar fechada e o valor da entrada precisa ser pago no momento da contratação do parcelamento. A primeira parcela será cobrada na sua fatura seguinte. 

Parcelamento automático

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente  já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente. 

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial que não cubra o valor em aberto do rotativo mais o valor mínimo, a sua fatura será parcelada automaticamente, com IOF (imposto obrigatório) e outra taxa de juros.

E se eu não quiser o parcelamento automático?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior antes da data de vencimento da sua fatura.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

Para verificar esse valor no app, é só clicar no botão para gerar o boleto e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Crédito rotativo

O rotativo é um tipo de crédito que pode ser oferecido aos clientes de cartão de crédito que não conseguem pagar a fatura por inteiro – isso é, o valor total dela. 

Quando a pessoa paga uma quantia menor que o total da fatura, o valor restante entra na fatura seguinte – e sobre este valor em aberto são cobrados juros diários.

Na prática, entrar para o rotativo significa que o cliente está pagando juros em cima do valor que não conseguiu quitar.

Leia também: 

Posso parcelar a fatura total do cartão de crédito? 

Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona?

Como parcelar compras específicas no cartão Nubank

Rotativo do cartão de crédito: veja como evitar e o que fazer quando não dá para pagar toda a fatura

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a nossa equipe de atendimento, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelos canais oficiais – como chat, e-mail e redes sociais.