Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Nubank registra lucro lí...

Nubank registra lucro líquido de US$ 378,8 milhões no primeiro trimestre de 2024: conheça os últimos resultados do Nu

No 1º trimestre de 2024, o Nubank registrou, mais uma vez, receita trimestral recorde, de US$ 2,7 bilhões.



O Nubank nasceu para mudar o mercado financeiro e ajudar as pessoas a assumirem o controle sobre as suas próprias finanças. Em maio, atingimos 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia – um marco que representa a principal estratégia do negócio, que é colocar as pessoas no centro. A nossa última divulgação de resultados para o mercado mostra que esse também é o caminho para a construção de uma empresa sólida e eficiente: no primeiro trimestre de 2024, a Nu Holdings, empresa controladora do grupo Nubank, atingiu um lucro líquido de US$ 378,8 milhões.

Segundo os resultados, divulgados no dia 14 de maio após o fechamento do mercado, o Nubank está alcançando altos níveis de lucratividade e eficiência: somente as operações no Brasil apresentaram rentabilidade sobre patrimônio superior a 40%. E o índice de eficiência da empresa atingiu 32,1%, o que fortalece a posição do Nu como uma das empresas mais eficientes da América Latina. 

Buscamos acima de tudo ser transparentes com nossos clientes. Sabemos que as pessoas depositam sua confiança no Nubank, e estes resultados mostram nossa capacidade de desenvolver cada vez mais produtos e serviços que impactem a vida dos nossos clientes.

O relatório completo dos resultados do primeiro trimestre, e dos trimestres passados, estão disponíveis no nosso site de Relações com Investidores. Confira, abaixo, mais informações sobre alguns destaques dos últimos resultados do Nu.

Nubank alcança 100 milhões de clientes: saiba como chegamos até aqui

Aumento da base de clientes com crescimento de receita e de engajamento

No primeiro trimestre de 2024, a receita do Nubank cresceu 64% em base neutra de câmbio na comparação com o mesmo trimestre de 2023, para US$ 2,7 bilhões, um novo valor recorde. 

No período, conquistamos 5,5 milhões de clientes, chegando a 99,3 milhões ao final de março nos três países em que operamos – Brasil, México e Colômbia. Somente o Brasil somou 91,8 milhões de clientes ao final do trimestre, com crescimento de 22% na comparação com o primeiro trimestre de 2023. Em maio, o Nu anunciou que ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes.

Com isso, o Nubank é a quarta maior instituição financeira no País em número de clientes, de acordo com dados do Banco Central do Brasil. 

“Em maio de 2024, nós anunciamos a marca de 100 milhões de clientes, um privilégio que conquistamos por meio do nosso foco constante em resolver as necessidades das pessoas com verdadeira inovação de produtos e a mais alta qualidade de serviço”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Esse crescimento veio acompanhado de  engajamento, que cresceu novamente: a taxa de atividade foi de 83,2% e a receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, na sigla em inglês) aumentou 30% em base neutra de câmbio em relação ao primeiro trimestre de 2023, chegando a US$ 11,40.

E tudo isso sem aumentar o custo para servir cada cliente, que ficou praticamente o mesmo, abaixo de um dólar: US$ 0,9.

“Imprimimos um retorno sobre o patrimônio líquido de 23% para a Nu Holdings, entre as melhores instituições financeiras da América Latina, embora nossa holding continue supercapitalizada e nossas operações no México e na Colômbia ainda estejam nas fases iniciais de atingir a lucratividade”, analisou Vélez.

7 fundamentos que ajudam o Nubank a construir uma marca forte

Entenda os principais resultados do Nubank do primeiro trimestre de 2024

Saiba o que significam alguns dos nossos principais números do trimestre.

  • Receita: o Nubank alcançou uma receita trimestral de US$ 2,7 bilhões.
  • Lucro líquido: o lucro líquido de janeiro a março foi de US$ 378,8 milhões. 
  • Receita mensal por cliente: o nosso ARPAC (sigla em inglês para Receita Média Mensal por Cliente Ativo) atingiu novo valor histórico, US$ 11,4. Essa métrica de negócio mostra quanto de receita, em média, cada cliente gera mensalmente para a companhia. Enquanto isso, o custo para servir cada cliente, via atendimento, ficou praticamente o mesmo, abaixo de um dólar: US$ 0,9. 
  • Eficiência: os números mostram que somos uma das instituições mais eficientes da América Latina, com índice de eficiência de 32,1% no trimestre – esse índice mostra as nossas despesas totais divididas pelas receitas. Quanto menor, melhor. 
  • Crescimento internacional: no México, a base de clientes do Nubank cresceu para 6,6 milhões no trimestre. Após o fechamento do primeiro trimestre, o Nu México anunciou a marca de 7 milhões de clientes. Em apenas um ano após o lançamento da Cuenta Nu, o  México ultrapassou o Brasil em correntistas absolutos e penetração da população total, quando comparado ao mesmo momento da operação brasileira. Na Colômbia, o Nu ultrapassou 900 mil clientes e, em apenas quatro meses, mais de meio milhão de pessoas se registraram na lista de lançamento do produto de poupança Cuenta Nu.
  • Capital e liquidez: estamos com US$ 2,4 bilhões em excedente de fluxo de caixa na Nu Holdings, e uma razão de taxa de empréstimos por depósito de 40%. Isso significa que, para cada dólar emprestado, temos quatro vezes em depósitos. Tudo isso nos torna muito bem capitalizados e com ampla liquidez.

Leia também 

Nubank alcança 100 milhões de clientes: saiba como chegamos até aqui

Quem são as pessoas que aparecem na campanha do Nubank que homenageia os 100 milhões de clientes

Atendimento Nubank: como usamos tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes?

Como o Nubank desenvolve produtos? 6 princípios básicos que norteiam a criação das soluções que você acessa no app

Como o Nubank usa Inteligência Artificial e outras tecnologias?

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.4 / 5

Você já votou neste post