Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Seguro de vida: 6 formas...

Seguro de vida: 6 formas de aproveitar benefício em vida

Não é apenas em caso de morte do titular que é possível acionar o seguro de vida. Dependendo da cobertura, o segurado consegue ter assistência para outras situações, ainda em vida.



Falar sobre morte não costuma ser uma conversa fácil ou um assunto que as pessoas comentem com tranquilidade. O mesmo acontece com o  seguro de vida. Por estar, muitas vezes,associado à morte, ele pode ser um assunto deixado para depois. Mas o seguro de vida não é usado somente em casos de falecimento do titular. Também é possível usá-lo em vida, conforme a seguradora e o produto contratado. Confira, abaixo, algumas situações em que o segurado pode acionar seu plano.

Como funciona um seguro de vida?

Para ter direito ao seguro de vida, é preciso pagar um valor (seja mensal ou anual) à seguradora. Ao deixar de pagar, você perde o direito à cobertura. Vale dizer que o valor depende do perfil de risco do titular e da cobertura escolhida.

Quando uma das situações  (chamadas de sinistro) para as quais você possui uma cobertura acontecem, é possível acionar o seguro. Isto significa enviar a documentação que comprove o fato e pedir a indenização. Quem contrata um seguro de vida deve escolher quem serão as pessoas que vão receber essa quantia no caso de sua morte – os beneficiários.

Muitas  características de um seguro de vida variam de acordo com a seguradora e o serviço contratado, desde as regras para escolha do beneficiário até a maneira como a cobertura é montada.

Além disso, é importante lembrar que o contrato normalmente possui uma data de vencimento: depois de certo período, o titular pode optar por renová-lo ou não.

Prêmio do seguro – o que significa esse termo?

6 situações em que é possível usar o seguro de vida ainda em vida

Confira algumas situações em que é possível usar o seguro ainda em vida. Importante dizer que esses benefícios dependem do seguro de vida que você contratou. Por isso, cheque todas as proteções a que você tem direito.

1. Invalidez

Se você sofrer um acidente e, por conta disso, ficar impossibilitado de trabalhar, irá receber uma indenização para ajudar nas despesas. Ou seja, você e seus beneficiários não ficam desamparados e sem renda.

2. Diária por Incapacidade temporária

Uma Lesão por Esforço Repetitivo (LER), um tratamento de emergência que exige afastamento do trabalho, um motorista de aplicativo que acaba se envolvendo em acidente de trânsito e não pode exercer suas atividades por um período, entre outras situações.

Nestes casos, a indenização do seguro de vida pode auxiliar nas despesas e no sustento dessa pessoa.

É importante esclarecer que a Diária por Incapacidade Temporária (DIT) não é a indenização em caso de doenças graves, como infarto, acidente vascular cerebral e câncer. Estes casos estão no próximo tópico.

Tipos de seguro de vida: quais existem e quais as diferenças entre eles?

3. Doenças graves

O diagnóstico de uma doença grave abala quem recebeu a notícia e também toda a família.

Se for necessário o afastamento do trabalho para tratamento da enfermidade, o seguro de vida que tenha cobertura para doenças graves pode ser acionado. Dessa forma, você poderá arcar com compromissos financeiros assumidos anteriormente. 

Dependendo do plano contratado, a indenização ocorre em casos de doenças como:

• Câncer, leucemias e doenças malignas do sistema linfático, como a doença de Hodgkin;

• Infarto agudo do miocárdio;

• Acidente vascular cerebral (AVC);

• Cirurgia de revascularização do miocárdio com implante de pontes vasculares nas artérias coronarianas (bypass);

• Alzheimer.

4. Assistência médica

Pagar para ter um plano de saúde privado não é algo que cabe no bolso da maior parte da população brasileira atualmente.

Algumas coberturas de seguro de vida oferecem atendimento médico por vídeo e voz, e consulta com profissionais como psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Além disso, é possível  obter desconto em medicamentos e exames.

Você também pode usar o seguro de vida caso precise de cirurgia ou de internação hospitalar.

Como escolher um seguro de vida?

5. Resgate da apólice

O seguro de vida resgatável, disponibilizado por algumas seguradoras, funciona da mesma forma que um seguro comum, porém serve também como reserva de emergência. Afinal, esse tipo de seguro permite o resgate parcial dos valores pagos de forma antecipada (após o período de carência).

No seguro tradicional, se o segurado precisar cancelar o contrato, os valores pagos não são devolvidos porque já foram usados como garantia do produto contratado.

Por outro lado, na versão resgatável, quanto mais tempo você fica com o seguro, maior será o percentual da reserva que poderá ser resgatada em caso de um imprevisto, por exemplo.

O que é uma apólice de seguro? Para que serve?

6. Assistência para a casa e carro

Dependendo do seguro de vida contratado, você tem direito a reboque e socorro mecânico, além de contar com serviços para a casa, como chaveiro, eletricista, entre outras assistências.

Nu Auto: conheça o seguro de carro do Nubank

Conheça o Nu Vida, o seguro de vida do Nubank

O Nu Vida é oferecido em parceria com a seguradora Chubb, uma das maiores empresas do mundo do setor de seguros, com mais de 130 anos de história e presença em mais de 50 países. 

No caso de alguma ocorrência, como acidentes pessoais ou morte, você ou quem você indicar como beneficiário recebe o valor do seguro contratado – direto na conta e livre de impostos.

Na hora de  simular o seguro de vida do Nubank, é possível escolher quais coberturas você deseja contratar – a cobertura básica inclui morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Ainda é possível adicionar, de forma opcional, cobertura de hospitalização por acidente, e por invalidez total ou parcial por acidente, além de assistência funeral de familiares.

Saiba mais sobre o Nu Vida, o seguro de vida do Nubank

Leia também: 

Seguros Nubank: conheça todas as formas de proteção que o Nu oferece

Capital segurado: o que é e como afeta o valor do seu seguro?

Dicionário de seguros – o que cada termo quer dizer?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.62 / 5

Você já votou neste post