Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

“A arte trouxe um ...

“A arte trouxe um pouco de alívio para a vida das pessoas”

Conheça a história de Negritoo, o artista paulistano que retrata o empoderamento feminino em seus grafites.



Grafite Negritoo: uma mulher com traços fortes em tons de amarelo e roxo com o logo do NU

O design é parte fundamental dos produtos do Nubank – e, por isso, apoiar artes visuais sempre fez parte da nossa história. Para marcar o dia mundial do Grafite (27 de março), firmamos uma parceria com diferentes artistas que reinventaram nosso logo seguindo seu estilo. Conheça a história de um deles, abaixo.

Neste link você encontra a história e obra de outros artistas do Grafite.

Negritoo, 45 anos, ilustrador

“Sempre gostei de desenhar. Desde pequeno eu tinha certeza que ia trabalhar com desenho de alguma forma. Mais tarde, fiz colegial técnico e descobri diversas possibilidades nas aulas de artes plásticas e desenho industrial. Até que consegui um estágio em uma agência de design e segui como freelancer na parte de ilustração.

Há uns 13 anos, quando me casei, resolvi fazer um desenho na parede da minha casa. Alguns amigos viram, foram surgindo outras oportunidades, inclusive em empresas, e eu decidi começar um trabalho de minha autoria mesmo.

Minhas obras têm muita influência feminina – eu fui criado pela minha mãe e cercado pelas minhas avós e tias. Então eu sempre tento retratar um pouco do empoderamento e força da mulher, a alegria que ela pode transmitir.

Uso bastante as cores – com a intenção de tocar as pessoas e deixar o dia delas, de alguma maneira, mais agradável por terem visto meu trabalho.

O começo da pandemia foi um choque para todo mundo. Não sabia o que poderia acontecer e, em paralelo ao meu emprego atual, em uma agência como ilustrador, eu comecei a pintar muitas telas e participei de algumas ações sociais e projetos bem legais. Dessa forma, consegui me desenvolver e vender minha arte.

Projeto Voltando à Escola

Com o dinheiro que ganho, procuro deixar uma parte para investimento, ter uma reserva de emergência e comprar material para desenvolver minha arte.

Entre minhas obras – espalhadas por São Paulo, em bairros como Itaim, Mooca, Pinheiros, escolas municipais e muros em comunidades -, uma que me agradou muito foi perto do metrô Vila Prudente, porque saiu exatamente como eu queria: uma mulher, com cabelo laranja, de perfil, bem colorida.

Grafite localizado no muro de um estacionamento na Mooca
Grafite próximo ao metrô da Vila Prudente, em São Paulo

Eu acredito que toda forma de arte é muito saudável. A arte trouxe um pouco de alívio para todo mundo, principalmente nesse período difícil. Sejam as lives de música, os filmes…

As pessoas estão passando mais tempo dentro de casa e várias acabam valorizando mais o meio artístico e esse reconhecimento é muito importante.”

Siga Negritoo no instagram

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 4.9 / 5

Você já votou neste post